sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Qual é o melhor dia...

Não, não é "para casar", porque isso já toda a gente sabe qual é. É sim, qual é o melhor dia para entrar de férias, senão o dia em que andam mini-astronautas, mini-pilotos de automóveis, mini-tartarugas-ninja, até mini-songoku's pela rua? -As mini-fadas e as mini-princezinhas e as mini-borboletinhas, dispensavam-se bem,- mas o resto, é tudo tão fofinho!

O dia em que a Família Tina das Serpentes sai à rua, para morrerem no chão depois da loucura, qual pele morta e dispensável. O dia em que os flocos de neve nem são de neve nem caem do céu, são sim papelinhos coloridos impulsionados por "ehh"'s gritados, e que nunca passam a altura que já tivemos um dia...

O dia em que se está embrenhada na literatura no comboio e se houve um "Raquel?!" e é mesmo para nós!

O dia em que alguém a falar com os amigos que só ele vê, se mete no nosso caminho, a chamar pelos que vão mais ali à frente e que nem os sem miopia enchergam... Não... 'Pera lá, isto não... Não foi um bom dia por isto... (Até porque senão todos os dias seriam bons para entrar de férias. São-no, é um facto, mas eu digo por esta razão em particular... Porque se há algo em que o nosso Porto é fértil, é em amigos imaginários! E depois, ora pois concerteza, há gente que os tem que ter e levá-los a passear...)

O dia em que um varredor se vira para outra (varredora) e lhe diz "S'as serpintinas num saírem tuodas, deix'às 'tare! Num te priocupes c'us da noite taumbém tenhemnhe que trabalhare!"

O dia em que, antes mesmo de se entrar em férias, tem o céu dum azul fantástico, tem bancos de jardim à sombra de àrvores, tem um rio com mil luzinhas cintilantes...