quarta-feira, 25 de março de 2009

Ao que chegamos!

Tudo bem que quem vai para Biologia está ciente de que vai trabalhar com as mãozinhas e disposto a isso mesmo (mas não tanto quanto com o cérebro, permitam-me o parêntesis...). Mas daí até à exploração de que somos alvo, vai um passo assustadoramente pequeno e que só se sabe depois de lá estarmos e ser tarde demais! Pois bem, eu vou acabar com a ignorância dos incautos que vão ao engano. Nunca ninguém tentou isto e sobreviveu...
Das pipetas, microscópios, DNA's e Eppendorf's, toda a gente sabe, toda a gente diz, toda a gente fala, com CSI's e coisas do género a aguçarem apetites para terem a certeza de que vão mesmo contar connosco, que eles estão todos feitos, mas no que toca a meter a mãozinha na terra, ninguém nos diz nada!
Então não é que nos puseram a plantar plantinhas -a saber, linho e centeio- no Botânico?! A mim, que tenho tanto jeito para a jardinagem como para a engenharia de polímeros! E mais! Ainda nos obrigam a, nas próximas 8 -sim, 8!- semanas ir lá regá-las!!! E depois há desemprego, pois há! A quantidade de jardineiros inscritos nos Centros de Emprego, e mandam-nos a nós para dentro de estufas em horas de picos de calor, a) sem nos pagarem para tal e b) não sem antes nos fazerem uma lavagem ao cérebro a dizer que "é uma experiência deveras importante para a apreensão de conhecimentos quanto às competições intra e interespecíficas"! Eu dizia-vos como fazia uma experiência subordinada ao tema "competição intraespecífica"...
Em jeito de ironia, calhou-me o Dia das Mentiras para lá ir dar de beber aos vegetais... Ele há coisas que só a mim...

Sem comentários: