sábado, 28 de março de 2009

3


Era uma vez uma menina que pensou em criar um blog. No entanto, fazia-lhe falta uma ideia, uma desculpa, um porquê além do "porque sim". Essa ideia surgiu, e eis que passados 3 anos, o dito blog ainda cá anda.
Se é uma marca digna de reparo? Não sei, mas também não aspira a tal. É um "vamos-indo,-vamos-vendo" com tudo o que lhe é inerente, de dias melhores e outros piores, de postagens mais ou menos conseguidas, de interregnos maiores ou maratonas de dias seguidos. Se continuar a andar ao sabor da vida, mais dele não quero.
Um obrigada a todos os que fizeram parte, aos que ainda fazem, aos que viram, aos que vieram, aos que estiveram. Aos que fizeram acontecer, aos que lhes aconteceu. Aos que foram falados, aos que fizeram falar.
Aos que tenham, de facto, gostado.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Acho que virou moda...

E como tal, não duvido nada que um dia destes chegue a S.Bento.



Podemos não ter uma estação grandiosa, com escadas de pedra e relógios acertados, mas se já serviu de palco a uma batalha de almofadas, não se faria, concerteza, esquisita em receber a arte do improviso previamente pensado. Eu por mim, fico à espera. Só espero, caso se venha de facto a verificar, dar-me conta do que é, e não irromper pelo meio a mal-dizer baixinho quem me atravanca a passagem... Já aconteceu.
Estrelinha que o diga...

quarta-feira, 25 de março de 2009

Ao que chegamos!

Tudo bem que quem vai para Biologia está ciente de que vai trabalhar com as mãozinhas e disposto a isso mesmo (mas não tanto quanto com o cérebro, permitam-me o parêntesis...). Mas daí até à exploração de que somos alvo, vai um passo assustadoramente pequeno e que só se sabe depois de lá estarmos e ser tarde demais! Pois bem, eu vou acabar com a ignorância dos incautos que vão ao engano. Nunca ninguém tentou isto e sobreviveu...
Das pipetas, microscópios, DNA's e Eppendorf's, toda a gente sabe, toda a gente diz, toda a gente fala, com CSI's e coisas do género a aguçarem apetites para terem a certeza de que vão mesmo contar connosco, que eles estão todos feitos, mas no que toca a meter a mãozinha na terra, ninguém nos diz nada!
Então não é que nos puseram a plantar plantinhas -a saber, linho e centeio- no Botânico?! A mim, que tenho tanto jeito para a jardinagem como para a engenharia de polímeros! E mais! Ainda nos obrigam a, nas próximas 8 -sim, 8!- semanas ir lá regá-las!!! E depois há desemprego, pois há! A quantidade de jardineiros inscritos nos Centros de Emprego, e mandam-nos a nós para dentro de estufas em horas de picos de calor, a) sem nos pagarem para tal e b) não sem antes nos fazerem uma lavagem ao cérebro a dizer que "é uma experiência deveras importante para a apreensão de conhecimentos quanto às competições intra e interespecíficas"! Eu dizia-vos como fazia uma experiência subordinada ao tema "competição intraespecífica"...
Em jeito de ironia, calhou-me o Dia das Mentiras para lá ir dar de beber aos vegetais... Ele há coisas que só a mim...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Em directo



oh pah... vejam o video, eu chorei a rir com isto xD

GENIAL!