sábado, 27 de agosto de 2011

Com os pés bem assentes na Terra

Voltei.

Nem sei que vos diga. Conheci-me melhor, conheci os meus limites, vastos, agora que os sei, como o próprio mar. Viajei em meio líquido, dissolvi-me em sal, fundi-me com o navio com os meus pés descalços no convés. Não houve mais nada durante todos aqueles dias, o Mundo éramos nós. O Creoula ensina-nos a relativizar tudo. Senti-lhe a força e o poder do mar no leme, icei-lhe as velas, safei-lhe cabos, poli-lhe "amarelos". Ouvi-o gemer à força das ondas que, impelidas pelo Levante, não nos deixaram ir a Ceuta. Nunca tive medo. Apaixonei-me por ele.
Dormi num "sarcófago", único lugar só meu, que à noite me embalava ora doce, ora rispidamente, que o Atlântico tem muita personalidade.
Dormi de olhos abertos quando devia estar acordada, comi alarvemente, tropecei nas minhas pernas cuja vontade própria se dissipou no embalo do mar, estou negra de pisaduras e preta do Sol.
Vivi.

Pode ser que um dia vos conte mais pormenorizadamente certos momentos, sem nunca vos deixar esquecer que o que se passa no Creoula, fica no Creoula. Agora, ainda me sinto como parte de uma relação que acabou, e preciso de tempo para fazer o meu luto.

Deixo-vos só um lipdub que filmamos a bordo. A música faz parte da banda-sonora que nos acompanhou quando nem as ondas de rádio chegavam onde estávamos.
Peço só a quem me conhece e reconhece no vídeo, que contenha os comentários, sim? Que eu conheço-vos de volta, e puxei muito pelo físico a bordo, e dou-vos um belo dum arraial de porrada se quiser.


4 comentários:

Pusinko disse...

Bienvenida ou lá como se diz. Mega aventura!!!
amande faxabor o seu contacto num comentário lá no meu blog, pois que sao moderados e fica retido.

who's yo' mama?! disse...

Mas bota "mega" nisso! :) Não sei se o devia confessar, mas chorei baba e ranho quando vim embora...

Amando sim, é só um momento.

Ah! E obrigada ;)

Ana FVP disse...

Bem vinda! ;)

who's yo' mama?! disse...

Ana FVP, obrigada!

Um dia desato aqui a desbobinar vergonhas e afins da viagem, prometo. P'ra já ainda ando toda ocupada não percebo bem com quê, mas sem tempo para nada...

Mas não percam os próximos episódios!