sábado, 10 de outubro de 2009

Mudam-se as Vontades

Saudosos e felizes eram os tempos em que havia um curso chamado Matemática Aplicada à Tecnologia, vulgo MATec. Mas eis que de repente, surge uma senhora chamada Bolonha, que qual vendaval, leva tudo com os porcos, tirando daqui, cortando de acolá, amputando os que dela não se conseguiam defender. MATec foi por isso decepado de raíz... Sobraram, no entanto, uns quantos, valentes todos eles, para contarem a estória. No entanto, a própria da História, matreira como só ela sabe ser, toda ela pimpona, emperuadamente cheia de tempos e eras e períodos, até, imagine-se, anais da mesma, que só se sente bem quando muito passa, porque sem esse muito não há história nem estórias, nem livros, ora pois, coisa de que ela se vangloria e tanto aprecia, tinha que vir fazer das suas, para esse mesmo muito passar e vingar assim nas suas narrações.
Já dizia o poeta, que "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", e o que ele não sabia (boa época aquela!) era que há muito mais ainda passível de ser mudado... Entre camisas, cuecas, mobília e empregos, famílias, praceiros e sexo, muda-se de tudo à vontade do freguês!
MATec, meus caros, não foi excepção... Mudaram-lhe o género, a designação, o local. Certamente, não nos quiseram acabar com o curso para agora fazerem isto, mas numa coisa deviam ter sido cuidadosos: feira, já foi sendo de quando em vez quando MATec era nosso. Deviam-nos dar o devido valor no que toca a substantivá-lo (a)...


(clicar para aumentar)


2 comentários:

Topo disse...

Caso seja obrigatório escolher um sucessor para o mui nobre MATec prefiro o que acabas-te de postar (apesar de não ser digno de 1 centésimo deste mui grande nome) do que este http://www.matec.com.br !!!

who's yo' mama?! disse...

Credo!!! Rai's parta os brasileiros...

(E digo isto com toda a parcialidade que me é possível, porque há brasileiros e brasileiros... Oh se há!!!)


E este já acredito ser o "nosso" Topinho a escrever, já que há para ali um erro gramatical. Assim, sim! ;)