sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Frase do dia

"Se eu soubesse que um dia a América seria governada por um de nós, jamais teria mudado de cor."

Michael Jackson

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Qual é o melhor dia...

Não, não é "para casar", porque isso já toda a gente sabe qual é. É sim, qual é o melhor dia para entrar de férias, senão o dia em que andam mini-astronautas, mini-pilotos de automóveis, mini-tartarugas-ninja, até mini-songoku's pela rua? -As mini-fadas e as mini-princezinhas e as mini-borboletinhas, dispensavam-se bem,- mas o resto, é tudo tão fofinho!

O dia em que a Família Tina das Serpentes sai à rua, para morrerem no chão depois da loucura, qual pele morta e dispensável. O dia em que os flocos de neve nem são de neve nem caem do céu, são sim papelinhos coloridos impulsionados por "ehh"'s gritados, e que nunca passam a altura que já tivemos um dia...

O dia em que se está embrenhada na literatura no comboio e se houve um "Raquel?!" e é mesmo para nós!

O dia em que alguém a falar com os amigos que só ele vê, se mete no nosso caminho, a chamar pelos que vão mais ali à frente e que nem os sem miopia enchergam... Não... 'Pera lá, isto não... Não foi um bom dia por isto... (Até porque senão todos os dias seriam bons para entrar de férias. São-no, é um facto, mas eu digo por esta razão em particular... Porque se há algo em que o nosso Porto é fértil, é em amigos imaginários! E depois, ora pois concerteza, há gente que os tem que ter e levá-los a passear...)

O dia em que um varredor se vira para outra (varredora) e lhe diz "S'as serpintinas num saírem tuodas, deix'às 'tare! Num te priocupes c'us da noite taumbém tenhemnhe que trabalhare!"

O dia em que, antes mesmo de se entrar em férias, tem o céu dum azul fantástico, tem bancos de jardim à sombra de àrvores, tem um rio com mil luzinhas cintilantes...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Lost

Os senhores do Lost que tenham cuidado com as viagens no tempo... Se chegarem a 1500's, os Portugueses ainda descobrem a ilha e vai ser uma chatice, que vai ficar o esquema todo arruinado...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Estes dias



Têm estado uns dias fantásticos, não têm?
Dias que fazem lembrar o ócio personificado, deitado na areia ainda pouco aquecida e pouco seca pelo Sol, na relva que ainda cheira a molhada. Lugares longe do Mundo dos carros, dos trabalhos, das pressas e das pessoas. O quente do astro-rei na cara, a endorfina descarregada no sangue, a repuxar-nos os cantos da boca para os lados.
Adoro estes dias. Olho lá para fora e vejo o Sol a entrar-me pelo quarto, e não consigo senão que sorrir... Está sempre tudo bem nestes dias. É fantástico!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Novidade Ultima Hora

A actriz Soraia Chaves está grávida do Paulo Portas



A criança vai chamar-se Porta Chaves...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O dilacerar da Alma

E eis que dei a informação que mais me custou dar...
Ia eu a passar em frente à reitoria e sou interpelada por uma senhora:
-Desculpe, sabe-me dizer onde é a reitoria?
-Tomara eu poder dizer-lhe "É aqui!"...- Sabe onde era a Faculdade de Ciências, os Leões? É lá agora...- engasguei-me eu numa frase construída sem resquício de sentimento, num súbito assalto de culpa "O que fui eu fazer?!". Para a próxima vez, que espero que não chegue, direi "Não sei!"

Um pedaço muito grande de mim ficou ali estendido no passeio, inerte. Ainda o tentei levantar, mas não consegui...
Como há uma fada que morre de cada vez que um puto diz "Não acredito em fadas", de cada vez que alguém diz que os Leões
são a Reitoria, morre um bocadinho de nós...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Fátima

Não que eu me interesse por programas do género, e muito menos dos com nome de gente, mas que fazem companhia a muito povo, disso ninguém lhes tira o mérito. Ora a Fatinha está grávida já bem grávida, e diz que sendo assim não há condições para continuar a apresentar o seu programa. Vai daí, convida-se alguém para o fazer, que o formato até vai dando share à Sic, e em treinador que ganha ninguém toca. Acontece que não foi convidado um mas sim dois apresentadores. Eu acho mal. Quer dizer, está bem que a Fátima já ocupava um espaço considerável, mas daí a trazerem dois para preencher o enquadramento que ela ocupava, para não terem que andar a mexer nas câmaras outra vez, é pouco simpático.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Inchada como um perú

Depois do Raquel do Camilo, da Raquel dos Ornatos (que até tem acordes de Eurovisão!) e da Bila na Wikipédia, só faltava isto, de facto:


(pode não ser a melhor música de todos os tempos, MAS NÃO INTERESSA!)

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Humor para essa esmagadora minoria

Certo dia, numa festa de números e constantes, funções e polinómios, incógnitas e afins, o Pi, experiente nessas andanças, mira a um canto, sozinha, desamparada, alheada, a exponencial. Decide pois tomar medidas e, chegando-se à beira dela, diz-lhe:
-Oh rapariga, integra-te!
Ao que ela muito pesarosamente responde:
-P'ra quê?, vai dar ao mesmo...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sabe-se que se está a ficar velho quando...

...alguém diz a alguém "Estás a ficar com umas entradas!" e um puto de 12 anos se desmancha a rir porque disseram ao irmão que ele tem umas entradas USB (porque são as únicas que ele conhece!).
Para ajudar à festa, e depois de chamado à real, ainda achou que "entradas" eram as narinas...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

As Fintas do Calendário

Não acham hilariante a confusão que é para algumas lojas o facto do Dia dos Namorados e o Carnaval serem tão pertinho um do outro? Não sabem o que hão-de expor, se disfarces se... fingimentos (e que diga quem souber, a qual dos temas aplicar qual das palavras...). A mistura de máscaras e de coraçõezinhos, ora lamechice para um lado, ora mau-gosto pelo outro. Vai-se a ver, e há peluches horrorosos brancos e vermelhos misturados com trajes ordinários; há "I louve iu"'s comerciais à luta pelo espaço na prateleira com ditos-cujos engarrafados; há abelhinhas e Noddy's e micro-Super-Homens a braços com a luta pelo direito à infantilidade e almofadinhas e petalazinhas de cheiro, a matá-la de morte lenta pelo sentido do olfacto...
Eu acho hilariante. Rio-me, pelo menos...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Como é que é possível?

Estar um Sol radioso, e de repente começar a chover granizo, como se alguém lá em cima estivesse a descongelar e despejar cá para baixo todas as arcas-frigoríficas e congeladores?! É que é mesmo para enganar os incautos! Saem de casa todos desprevenidos, que há muito que já não viam Sol -e bem sabeis vós como é este povo, que as temperaturas sobem um bocadinho, e vai tudo de umbigo ao léu para a rua!-, e já deve ser Verão! Já para não falar no vento, que volta e meia vem aí cheio de força, atira-nos com cada rabanada, que até perdemos a habilidade de respirar inconscientemente e fazemos disso um exercício forçado!
Só digo uma coisa: não está fácil aquilo lá fora...
(e dentro de casa também não (mas do mal, o menos!), porque tanto se tem luz natural, como se deixa de a ter...)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Que saudades...



Não, não vou dizer de quê...





segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Eu sou...

...a miúda que se derrete com actos de cavalheirismo, que se apaixona (ainda que por instantes) pelo homem que lhe abre uma porta, que lhe empresta um casaco não obstante ao frio e à chuva que tira de mim para os suportar ele.
"Casa comigo!", porque contigo, o Mundo ainda tem solução...