quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O meu "mai" velho

Sucede que a (desde o rafting) "Dona Raquel Vilarinho" me convidou a juntar a esta equipa magnífica, respeitosa, imponente, estupenda, assombrosa, que vai mantendo vivo este blog! Ok, a equipa talvez não seja assombrosa... E se calhar também não é estupenda. Pronto! Equipa magnífica, respeitosa e imponente!! Respeitosa?? O respeito já lá vai há muito... Vá, equipa magnífica e imponente! Embora imponente não me pareça agora um adjectivo muito adequado. Equipa magnífica, é isso!!!! Ou então não é tão magnífica quanto isso que eu já ouvi umas queixas que a malta escreve pouco... Ok, está decidido, é uma equipa e ponto final! (curioso ter terminado a frase anterior com as palavras "ponto final" e com um ponto de exclamação) Mas esperem lá, se esta malta se põe a fazer queixinhas uns dos outros aproveitando para dar umas belas facadas pelas costas, que raio de espírito de equipa é este?? Já percebi, este blog é mantido por um conjunto de seres que, volta e meia (540º portanto, ou 3*pi), lá se dá ao trabalho de "bater" em meia-dúzia de teclas...

De qualquer forma, convite prontamente aceite e cá estou eu a estrear-me em "inevitabilidades", o que por sua vez coincide com a minha estreia também nesta coisa de blogar! (e esta forma subtil como consegui meter aqui no meio do texto o nome do blog, ein?!)

Para finalizar, deixo-vos um miminho... Agora sem brincadeiras que isto é assunto sério, uma fantástica iniciativa do mágico espanhol Jorge Blass: Magical Kenya 2009.

sábado, 24 de outubro de 2009

Maus Hábitos

Hoje apetece-me reflectir, mas não tenho em quê...

De certeza que amanhã vou querer ir votar, e isso é que vai ser uma chatice!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Piada Joke (explicada)


O que é o Topo para nós?
É um felogénio!

(Acreditem que tem mesmo muita piada! E toda ela está no facto de "felogénio" ser, com efeito, uma palavra, e se ler "fé-ló-génio", remetendo para fellow génio, remetendo por sua vez para a estrangeirice académica em que o Topinho se encontra!!! Genial, não está?)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Previsibilidades


Mas afinal, queremos que a
malta ganhe ou não?


(Calma, calma! Tenho outra! )


O único mau resultado de logo é o empate. Porque com qualquer dos outros, a malta ganha!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Megafones


Acabaram as campanhas políticas...


...mas o circo instalou-se na cidade.

Em termos de carripanas a fazer barulho (já que em tudo o resto, é quase ela-por-ela (na política ainda não proibiram por lei a reprodução entre políticos...)), não sei qual é pior...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Critérios e Vontades...

E eis que quando eu pensava já ter visto de tudo, que já quase tudo me tinha acontecido, que nada mais me ia baralhar e confundir, atordoar e atarantar, me surge um jovem na rua, que abre os braços para mim e me abraça!

*jovem a abrir os braços e a vir na minha direcção*
*eu a arquear e subir uma sobrancelha e a dizer "achas mesmo que sim?!"*
*jovem a achar mesmo que sim*
*...*


E o que é que eu penso depois deste estalo dado na decência moral pela arbitrariedade déspota? "Hmm... Cheirava bem o menino..."

!!!!! "cheirava bem, o menino"?! E o choque?! E o barafustar?! E o "parece mas'é qu'é parvo, ou quê!..."?! E... E...
É que cheirava mesmo bem o menino, pronto...


Ai Porto, Porto... O que tu fazes às pessoas...!

sábado, 10 de outubro de 2009

Mudam-se as Vontades

Saudosos e felizes eram os tempos em que havia um curso chamado Matemática Aplicada à Tecnologia, vulgo MATec. Mas eis que de repente, surge uma senhora chamada Bolonha, que qual vendaval, leva tudo com os porcos, tirando daqui, cortando de acolá, amputando os que dela não se conseguiam defender. MATec foi por isso decepado de raíz... Sobraram, no entanto, uns quantos, valentes todos eles, para contarem a estória. No entanto, a própria da História, matreira como só ela sabe ser, toda ela pimpona, emperuadamente cheia de tempos e eras e períodos, até, imagine-se, anais da mesma, que só se sente bem quando muito passa, porque sem esse muito não há história nem estórias, nem livros, ora pois, coisa de que ela se vangloria e tanto aprecia, tinha que vir fazer das suas, para esse mesmo muito passar e vingar assim nas suas narrações.
Já dizia o poeta, que "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", e o que ele não sabia (boa época aquela!) era que há muito mais ainda passível de ser mudado... Entre camisas, cuecas, mobília e empregos, famílias, praceiros e sexo, muda-se de tudo à vontade do freguês!
MATec, meus caros, não foi excepção... Mudaram-lhe o género, a designação, o local. Certamente, não nos quiseram acabar com o curso para agora fazerem isto, mas numa coisa deviam ter sido cuidadosos: feira, já foi sendo de quando em vez quando MATec era nosso. Deviam-nos dar o devido valor no que toca a substantivá-lo (a)...


(clicar para aumentar)