terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fitness na UP

Diz que a prática regular de desporto é salutar. É.
Diz, também, que a taxa de natalidade em Portugal está a decrescer assustadoramente. Está.
Diz que a prática de amores -e/ou seus parentes mais ou menos afastados- carnais ajuda na aniquilação de calorias, essas safadas. Acredita-se facilmente que sim.
Diz igualmente que o Ensino Superior tem cada vez menos adeptos, diz que, no entanto, é coisa assaz importante, e diz que alguém, vá-se lá saber se atiçado pagodeiramente por colegas rufias, se esticando a corda a ver até onde ela aguenta o seu emprego, se atirando assuntos ao ar para mais depressa os resolver e usar a mesma bitola para tratar dos que se quedavam próximos, decidiu juntar tudo isto, e qual não é o meu espanto, pois que andando a procurar entretenimento para o corpo, e ponderando umas das nobres instituições da invicta, i.e., a UP, se-me surge sem aviso e, julgando eu, completamente fora do contexto, isto:

http://sigarra.up.pt/sasup/web_base.gera_pagina?P_pagina=2329

Confesso que me atarantou. No entanto, e não sendo uma das modalidades que tinha em mente, depois de não tanta ponderação quanto isso, não me pareceu uma ideia assim tão descabida.
Fui dissecar o assunto, nomeadamente [importantíssimo!], saber por quem era ministrada a dita modalidade, porque se é verdade que há conceitos já adquiridos, não é menos verdade que a prática de exercício deva ser monitorizada para prevenir maus jeitos e lesões.

E assim e por aqui ficou esta que prometia ser uma das mais bem conseguidas ideias que eu já tive até hoje, pois que embora acredite em todo o potencial, profissionalismo e saber das instrutoras, convenhamos, são um género que me aniquila logo à partida toda a vontade e motivação que até aqui me moveram...

1 comentário:

who's yo' mama?! disse...

Corina de Oliveira, obrigada. Para ti também.