terça-feira, 27 de março de 2012

Chegou a Primavera e o cuco vem também

A noite envolvera a cidade com o seu manto azul-enegrecido. O silêncio caíra de tal forma, que ouvidos mais cuidados -higienica e/ou não-ouvindo-música-aos-berros-nos-phones'mente-, conseguiriam perceber o zunido dos filamentos eléctricos dos candeeiros. As horas dos relógios iam avançadas, as luzes das casas há muito haviam definhado, os carros que havia nas ruas só desocupariam os seus lugares às primeiras horas da manhã.

Mas eis que de súbito, uma voz surge, rompendo o silêncio com um

Corri para a janela, passando em revista todos os emigrantes que conheço, na esperança de me surgir um moço casadoiro na ideia e no passeio lá em baixo.

Mas não, a serenata não era para mim. Desta vez o álcool levou a melhor. Mas um dia, ah um dia, hei-de ser eu a razão de vocalizações romantico-desafinadas!

4 comentários:

Pusinko disse...

Lerei de novo este post, que agora estou de corrida.
GOSTO TANTO que escrevas aqui que nem sei.

Beijufas na sua pessoa.

who's yo' mama?! disse...

AHAH! A luz incidiu sobre a sabedoria popular como nunca antes o havia feito! O bom senso desmentia assertivamente que se "apanhas(-)se mais depressa um mentiroso do que um coxo", e vai daí, vem Pusinko, nas palavras do poeta, "formosa e não segura", e zás!, descai-se.
Há dias dizia a menina que não corria sequer, agora já está de corrida... Puffff... ;)

Quanto à problemática de gostares que eu escreva aqui, tenho vários itens a referir: a) gostas que eu escreva "aqui", porque percebes a letra, porque já me tem sido dito mais vezes do que as que tenho por aceitáveis que a minha letra é pior que macacos epilépticos a dançar um rancho minhoto em galhos de árvores fustigados por uma ventania imensa; 2) isso é coisa para ser doença, e a sê-lo, não se deseja ao nosso pior inimigo. Sinto muito por ti ;) ; c) "nem sabes", porque isso faz parte da confusão que gosto de criar :D

"Beijufas" é coisa assaz fofa, e quero-as todas, portanto!

Pusinko disse...

Eu acho que tomamos a mesma medicação.. é só isso. :D

who's yo' mama?! disse...

Pusinko, quando não nos esquecemos de a tomar. O que chega a piorar o que parecia não ter pioria possível... ;)