domingo, 25 de março de 2012

Inadmissível!

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou um comunicado em que fez saber que também não concorda de todo com o que se passa no Jardim de Infância de Santo Isidoro, na Ericeira, pedindo igualmente que acabem com a canção inconsequente que os miúdos têm vindo a cantar, e uma punição exemplar para a Educadora de Infância em causa.

A razão apontada pela OMS é o facto de na canção se fazer referência a, e cito, "batata frita", e crianças daquela idade não devem ser bombardeadas com informação abusiva acerca de comida hiper-calórica e nada saudável, ainda para mais num Jardim de Infância, local que se devia pautar pelos bons ensinamentos.
Querem cantar música com comida, façam-no com frutas e legumes, esporadicamente até se aceita um papo seco. Insistindo em comida potenciadora de obesidade, então opte-se por um Cozido à Portuguesa ou um Pudim Abade de Priscos, que podem ser acompanhados por laivos de Cultura e História Nacionais, que sempre vão alimentando também o intelecto, não se perdendo tudo.

Refira-se ainda que a OMS só difere do FCP no modo de expressão do desagrado com toda esta situação, pois é uma organização com gente inteligente que sabe o significado e conotação de palavras como "ayatollas" e "fascistas", e rege-se pela sensatez e recato no uso das mesmas.

3 comentários:

o-mesmo-Ricardo disse...

Não estaremos a perder a objectividade?

Na canção original as crianças já afirmam que atiraram um pau a um gato e que o gato em questão não morreu, implantando assim a ideia de que é seguro agredir felinos com a parte mais dura de uma árvore, o que por sua vez incentiva a mutilação do reino vegetal de modo a recriar a experiência.

Isto pode ter sérias repercussões no equilíbrio do ecossistema assim como não menos severos efeitos psicológicos associados ao momento em que a criança descobre que, afinal, o gato não é tão imune às pauladas como a levaram a acreditar.

Perante isto, não me parece grave que se faça uma alusão ao SLB ou à própria da batata frita que, mesmo não sendo saudável, é cantada no singular e apenas 3 vezes ao dia o que não é suficiente para criar problemas significativos.

Estudante disse...

ahaha x) muito bom!

who's yo' mama?! disse...

o-mesmo-Ricardo, nunca é grave que se façam alusões ao SLB. Ponto.

Estudante, muito lhe agradeço o elogio ;)