sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Insurreição

Dirijo-me a vós, que como eu, tiveram o prazer de varrer com os joelhos, mãos, e o que mais aprouve a quem de direito (ficava bem melhor "a quem de Ciências", peço desculpa...) o chão dos Leões (isto está-se a tornar tema recorrente...):

Então não é que se lembraram de encerar a entrada do Edifício? "E porquê", perguntam vós e muito bem, eu tão-pouco ficaria satisfeita com menos. Porque hoje ao fim da tarde (com "fim da tarde" a tender para a noitinha) dá-se o I Encontro / Festa dos Antigos Alunos da UP.


1º: que seja o primeiro de muitos, que também eu lá quero ir na qualidade de antiga aluna.

2º: mas que raio... Quando eu, e como eu, muitos, éramos alunos, ninguém se preocupou em encerar-nos o chão e, pior, delegaram essa tarefa às nossas calças (não me estou a queixar, antes pelo contrário, sendo eu até impulsionadora da ideia de o Skip patrocinar a praxe, subordinando-a ao tema "É bom sujar-se"). Mas que diabo, a minha mãe paga propinas, devia dar para contratarem senhoras da limpeza com as suas zambonis de cera! À falta disso, que pelo menos não nos habituassem a uma coisa e depois nos prendassem com outra. Porque incauta como eu ia, desajeitada como sou, entro eu hoje de rompante, na minha pressa inacta de quem não vai a lado nenhum, e toda eu tremelico num sismo de variadíssimos pontos na escala "Segura-te ou dás com o rabo no chão", de epicentro na ponta da sapatilha que perdeu demasiado depressa contacto com o pavimento. Quais termas, quais furna, quais vulcões! A cera é que é danada no que toca a abanões! (oh bolas, que isto rimou! Tem agora todo o jeito a aparato de grito revolucionário!). Além do mais, todo aquele átrio brilha metendo inveja ao Sol destes dias, tanto que eu até, e indo de calças, tive receio de que se visse mais do que a conta!

3º: de mais a mais fica explicado porque este "Encontro de Antigos Alunos" não se limita a sê-lo, e é também um "barra Festa". Imaginem agora as cotas que se queriam boas na altura delas, agora tudo fazem para continuar, pelo menos, a parecê-lo, todas elas brilhos e finesse, com o belo do sapato de toilette (ler tói léte), a passarem por onde eu hoje passei. Vai ser a dita Festa vê-las na dança do equilíbrio, principalmente depois do Porto de Honra e da "revisita" ao Piolho. Quem não vai avisado estranha, eu que o diga, e para verem que eu falo verdade no que toca a ocultação de factos, aqui têm o "site oficial". Fala de chão recentemente encerado? Ah pois não! Vai ser bonito vai...
Só espero que no fim venham a público as fotos! :D

P.S.: Porky Manuel e Ribossoma José, vocês vão à festinha? ihihihih :P

Sem comentários: