segunda-feira, 23 de julho de 2007

The Power Of Wind

domingo, 22 de julho de 2007

Boas Férias!

Vejo assim chegado o dia do começo oficial das minhas férias. Isto podia ser um textinho todo bonito, que até tenho muita vontade de o escrever, não fosse estar com pressa... Pode ser que um dia o venha melhorar. Ou que me lembre de gastar uns trocos para vir até à net dar-vos um bocadinho do meu tempo ;)

Boas Férias!

(sim, é a minha Póvoa! Que para além de tudo e muito mais, tem uns pôr-do-Sol divinais!)

Ateístas rullez!!!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Olh'á camisola a 20 aéreos!

Só para calar quem merece... TOMA!!! :P

The Shinning

Só porque deu aqui há uns dias, e nem toda a gente pôde ver.
Os gostos, diz-se, não se discutem, mas as escolhas sim, e eu acho que houve quem não escolhesse muito bem, acrescendo ainda o facto de a hora já não ser apropriada ao local, quanto mais o programa televisivo. Mas, pronto, tudo bem. É aliás por estas e por outras que eu existo :P

Acho que esta é uma forma muito boa de ver o filme, não só porque é rápido, mas porque transforma o terror em humor! :D
Queiram fazer o favor de desligar os telemóveis, bips, micro-ondas, impressoras, máquinas fotográficas, pacemakers e demais aparelhos electrónicos susceptíveis de perturbar o bom ambiente da sala, e não se esqueçam de visitar os nossos bares. Bom filme ;)


quinta-feira, 19 de julho de 2007

A idade não perdoa

Descobri um bom clube de futebol para o Berardo lançar uma OPA. O BSC Young Boys...

terça-feira, 17 de julho de 2007

Superstars

Da matéria que as estrelas são feitas, já todos devem estar cientes. As Super-Estrelas no entanto, não gastam do mesmo tipo de coisas, e é com isto que nos vão fascinando.
Este é o novo videoclip do David Fonseca, realizado pelo mesmo. Nas palavras sábias de alguém, "ele interpreta, escreve, compoem, agora realiza e produz videos... Qualquer dia cozinha para a mulher!" O céu é o limite, de facto xD

Vejam porque vale bem a pena. Está simplesmente fenomenal! E, só para ajudar, a música também está muito boa!

(não sei se é mal daqui, mas demora um bocadinho a carregar. Bem-aventurados os que têm paciência, que serão recompensados! :P )

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Búzios

domingo, 15 de julho de 2007

Embora não estejas comigo, eu não estou sem ti

E de repente, até parecia estar tudo bem. Não era como já tinha estado. Não era como se tudo tivesse estado sempre bem, sem nunca ter havido as desilusões, as mágoas, as lágrimas, a dor. Mas parecia que se tinha conseguido passar por cima disso. Parecia que as relações eram mais importantes que o Passado sombrio, e que as desculpas, como sinceras que foram, tinham de facto valido e ficado para a história como o remar contra a corrente, força motriz que os sentimentos estavam a precisar para fazerem prevalecer o que tão bom foi, o que tanta falta fazia.
Estranhava, é certo. Já tinha ouvido dizer que não, que nunca mais, e agora os sorrisos apagavam isso tudo. Teria sido imaginação? Ninguém fantasia coisas más! A verdade é que estava tudo diferente e sem saber porquê e com pouca vontade de avançar sem entender a razão, lá foi seguindo, desconfiada, pelas conversas.
Numa outra sala, de uma outra casa, perdia-se em corredores, em divisões que o desconhecimento misturava e tornava labirínticas. Estava com quem nunca pensou estar, esperava por quem de facto ansiava. Ainda sentia no corpo as marcas doridas de uma intervenção que nunca faria. Mas fez. Brincava num tempo parado sem estagnar, numas horas que não corriam por mais que se as apressasse. O telemóvel tocou! Ele, finalmente! Um sorriso resplandecente desenhou-se-lhe na cara. Um desses sorrisos capazes de iluminar tudo, menos o caminho dos corredores nos quais se tinha embrenhado. Um tropeção numa mochila, e o spot de uma rádio.
Acordou. Fechou os olhos. Estremunhada e comandada pelo hábito, baixou o punho contra o despertador. Usou todas as forças para buscar de si o que tinha vivido ainda agora. Para voltar a adormecer depressa, antes que as imagens desaparecessem. Não! Não pode ter sido só um sonho! Estava tudo bem! Estava tudo tão bem… Como há muito se queria que estivesse!
Mas materializara-se ali. Na cama de todos os dias e todas as noites. O mesmo tecto a fitá-la, a mesma luz dos dias que têm sido entediantemente todos iguais a entrar pelas ripas da persiana abertas. Rolou sobre si. Ainda sentia as marcas do sonho. A dor tinha sido real, os sorrisos também. Tinha de facto estado onde não foi. Tinha sido feliz, e um spot de rádio esfumou tudo.

sábado, 14 de julho de 2007

nao te tiro nada, apenas...

Do I need you?
Oh my do I
Honey, a-deed I do

I'm glad that I'm the one who found you
That's why I'm always hangin' around you


sexta-feira, 13 de julho de 2007

450 nm



Tirem-me as saudades, tirem-me os medos. Tirem-me as lágrimas. Tirem-me as canções. Tirem-me este espectro e inventem um arco-íris novo. Mimem-me. Precisem de mim. Façam-me indispensável. Dêem-me um lugar onde estão.
Porque às vezes apetece fugir e deixar tudo, mas não se sabe o que se quer deixar... O que se tem que levar, para não olhar para trás. Porque se olha sempre... Porque viver é mais fácil do que sobreviver, e ninguém no-lo disse.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Rejubilem!

Jovem! Tu que acabaste agora o 12º ano (ou não! Que se calhar isso nem interessa muito...), procuras emoções fortes, és dado a escândalozinhos e fazes tudo para estar envolvido num, então aproveita esta oportunidade única e singular de ingressares na Universidade mais mediática e conhecida de Portugal (pelas piores razões, mas também, para que é que isso interessa?...)
(Um aparte: eu atrasei-me... Aqui há tempos no site da UnI tinha um textinho de aliciamento muito bem produzido (e uma das coisas que dizia era mesmo que eram a Universidade mais conhecida de Portugal, razão suficiente para se querer ir estudar para lá...). Agora já lá não está, com muita pena minha porque era mesmo digno de nota. De qualquer das formas, segue-se um texto quase tão bom quanto o que não vos posso dar a ler...)


A UnI

O Ensino Superior assiste, nos dias de hoje, a uma mutação quase vertiginosa (culpa de quem, culpa de quem?). A Universidade Independente assume-se como empenhada em dar a verdadeira dimensão da palavra universidade, ao Ensino que aqui praticamos.

Na UnI, não somos meros espectadores dos acontecimentos externos, antes, tentamos antecipá-los e criar os instrumentos necessários para antever o Futuro. (aaahhh... Então é isso... Era óbvio que tinha que haver uma justificação mais que plausível para o que sucedeu... Estavam a antever o futuro! "Portugal a estagnar, sem motivos de agitação social à base do cochicho? Pumba, José Sócrates, tu vais-te licenciar no próximo Domingo, e um dia hás-de ser Primeiro-Ministro!" -"Ora bem mas eu..." Dito e feito...)

Para ajudar a conhecer a UnI, deixamos aqui as nossas principais características.

São seis as palavras que nos qualificam e definem:

A UnI é:

ÚnIca: porque promove a unidade nesta diversidade imensa. (licenciamos ao Domingo!) Incentiva cada Aluno a promover o seu espírito crítico, para que, por si só, possa ser um dos pilares da mudança necessária. (e se, "por si só", não conseguir, tem o apoio de um professor inteiramente disponível para três cadeiras).

Irreverente: na forma de ser e de estar. Aqui, não se busca a perfeição. (Estranho... Isso é coisa aliás para nem passar pela cabeça de ninguém, vá-se lá perceber porquê...) Buscamos a permanente vontade de aprender e experimentar (experimentar o sistema judicial Português, bem como os Meios de Comunicação Social), interagindo com o mundo como ser sensível que é.

Inovadora (licenciamos ao Domingo! (ai... já tinha sido referido... Perdão...)): A UnI quer ser o local que desperta a vontade de estar e aprender, sem aquele sentido de obrigatoriedade ( xD a sério?!). A aprendizagem tem um cariz estimulador, que alimenta e desperta a emoção ("emoção", boa!)

Independente: no contexto actual, privilegiamos uma Universidade difusora de princípios (Princípios? E depois ainda dizem que são os "Morangos com Açucar" que estão a dar cabo dos princípios da malta jovem! Com exemplos destes a partir de cima, é que não vamos a lado nenhum...) e de procura constante de argumentos que permitam ao Aluno imaginar para além daquilo que nos é dado a conhecer (é preciso comentar? É que não é mesmo... Está tudo dito.).

Por isso é que privilegiamos:

As Ideias: porque a Universidade tem responsabilidade directa na promoção competitiva do País (Primeiro-Ministro blá blá blá acessores blá blá blá, Secretários de Estado blá blá blá, Empregadas de Limpeza blá blá blá...), a UnI impulsiona e instiga as novas ideias, sempre na senda do sucesso e da melhoria.

E a Investigação: porque entendemos que a ciência não pode, nem oferece respostas a todas as necessidades subjectivas do indivíduo. Assim, incentivamos todos e cada um a encontrar as soluções adequadas e necessárias, tornando a ciência um saber produtivo (Como Tirar Um Curso Sem Nunca Ir Às Aulas em Três Passos. É um suponhamos... Só um exemplo...).

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Que a vida não chega...


Dois lírios sobre a mesa
Uma janela aberta sobre o mar
Trago em mim a certeza
De quem espera p´lo teu voltar

Um cheirinho a café
Fotografias caídas pelo chão
E no ar uma canção
Traz-me uma recordação

Tenho um poema escrito
Guardado num lugar perto do mar
Tenho o olhar no infinito
E suspiro devagar

O tempo aqui parou
Desde que te foste embora
Só a saudade ficou
já não aguento tanta demora

Tenho tanto por dizer
Tanto por te contar
Que a vida não chega
Tenho o céu e tenho o mar
E tanto para te dar
Que a vida não chega

Tenho tanto por dizer
Tanto por te contar
Que a vida não chega
Tenho o céu e tenho o mar
E sei que vou te amar
Para a eternidade…

A Vida Não Chega - Viviane

domingo, 8 de julho de 2007

Menos 4 minutos ou mais duas horas?

Preparem-se, que esta hoje vai ser de arromba!
Pensavam que o movimento de rotação da Terra já deu tudo o que tinham a dar? Desenganem-se pois! Reparem na programação da SIC, de ontem:

(cliquem na imagem para a aumentarem...)

Em que acreditar agora? Nos relógios que fazem os nossos dias terem 24 horas? Nos cientistas que nos dão dias de 23 horas 56 minutos 4 segundos e 9 centésimos? Ou na SIC, que nos acrescenta duas horas ao quotidianamente aceite?

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Bacon!


Eu ja fui a muitos shoppings, mas nunca encontrei uma maquina destas!

terça-feira, 3 de julho de 2007

Olh'á camisolinha!




Éssélbê
Éssélbê
Ésselbê Éssélbê Ésselbê
GLORIOSO Éssélbê
GLORIOSO Éssélbê!!!


Coisas que (não) se aprendem nos jantares

.Aprende-se que a Pepsi bate mais que a receita (bilazas que o diga!)

.Aprende-se que o Estádio do Dargão é maior que o do Dragão

.Aprende-se que os aviões são conduzidos

.Desaprende-se por osmose

.Aprende-se como é que duas gajas vão com um gajo

.Não se aprende o que se faz depois de duas gajas irem com um gajo (já se deve nascer ensinado, não é?)

.Aprende-se quem é que brinda "à da Marta" (também já deviam saber isto...)

.Aprende-se que os copos em cima das canecas não dá bom resultado

.Aprende-se o que sentia a Teresa Guilherme quando ouvia as queixas no confessionário

.Tem que se aprender de novo as letras das músicas...

.Aprende-se que ninguém nos convence a beber mais, a menos que estejemos sempre a encher o nosso próprio copo

.Aprende-se a roubar gomas

.Aprende-se que se a garrafa de àgua foi comprada pela mãe, tem vida eterna

.Aprende-se a não dizer "pronto" cinco vezes em dois segundos

.Já se aprendia a não falar quando se leva a irmã ao carro ter com o pai...

.Aprende-se que tirar a carta com uma taxa de alcoolemia elevada nos prepara para a vida

.Aprende-se a dar pão aos Leões

.Aprende-se que se arrastamos as palavras e dobramos a língua, a culpa é da chiclete!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Super-hiper-mega-ri-espectacular

Gostaria apenas de partilhar com o mundo toda a minha alegria (regozijo mesmo!) pelo facto de Floribella ter vencido a grande final do "Dança Comigo"!