quarta-feira, 23 de abril de 2008

O Perfume

Acabei de ler "O Perfume". Li-o porque mo recomendaram, porque qualquer pessoa que já o tenha lido só fala bem dele, e li-o porque saiu já-não-me-lembro-quando um filme baseado no livro, e mesmo que não fossem as outras duas razões, quando assim é, gosto primeiro de ler o livro e só depois ver o filme.
Não sei se por ter as expectativas muito altas, não sei se por ter esperado muito tempo para o ler, a verdade é que não gostei. Mas não gostei mesmo nada! A minha opinião vale o que vale, que será pouco mais que nada ou coisa nenhuma, mas senti ser impreterível o facto de circular por aí fora. Porque todas as outras são a favor, e não é para ser do contra que a minha é assim. Conheço até quem o tenha como livro favorito, e eu nem tão-pouco aconselhá-lo-ia. Peço desculpa a todas as pessoas que gostaram do livro ;) Ah! Mas já agora, ainda assim vou querer ver o filme... Com opinião pior não ficarei, e pode ser que venha amenizar um pouco as coisas :P

Já agora também, assim em jeito de curiosidade, vou começar a ler "A Imortalidade", de Milan Kundera. E como sei que há muita gente no meio de nós que gosta de ler, podem aproveitar também para me aconselhar algum livro. Se eu depois não gostar, só digo "mal" do livro, não de vocês ;)

3 comentários:

who's yo' mama?! disse...

Foi pura coincidência ter escrito esta postagem no Dia do Livro! Só ontem já tarde é que me dei conta do facto...

;)

Sr. Pedro disse...

tu queres ver o filme por causa daquela cena na recta final do livro/filme, com conteúdos impróprios a menores... não enganas ninguém minha amiga!! :P

who's yo' mama?! disse...

Nada disso, até porque para essa cena, só tenho uma palavra: nojo. Espero bem que no filme não seja assim... :/