terça-feira, 8 de julho de 2008

Os Rambóias

Senhoras e senhores, meninos e meninas, é com incomensurável prazer, orgulho no que é nosso, e um daqueles sorriso nos lábios, como só coisas destas conseguem fazer brotar, que este blogue vos apresenta... Os Rambóias!!!


E perguntam-me vocês "Magnânime Bila, Senhora da Verdade, da Razão e de mais ninguém, como é possível que tamanha maravilha do panorama musical Português tenha permanecido incógnita até agora?" Pois não sei. Mas um facto é que acho que Santos Populares, Romarias em geral e afins e, quiçá, numa atitude de instantâneo devaneio, Queimas, têm perdido muito com o não conhecimento deste grupo. Eu, que nunca os ouvi, digo que nem isso é preciso! Basta olhar para eles... Aliás, de cada vez que eu penso em rambóia, vem-me logo à ideia moliceiros (em terra, que é mais estável), homens com bigodinho e de camisa amarelo-pálido apertadinhas até cima, e senhoras com almofadinhas nos ombros do casaco e sandalinha da moda, de fivela!
De mais a mais, propaganda não lhes faltou, já pois que no longíquo ano de 1998, Os Rambóias lançaram um calendário, cuja frente já vos dei a conhecer (já repararam que estão três deles a olhar para um lado e os outro três a olhar para outro? Tantos deviam ser os paparazzi!), e cujo verso já de seguida se vos desenrolará perante os olhos:

Este conjunto típico que conta já com oito, sim oito! gravações comerciais, faz mais festa na sua festa, e a mais não são pois obrigados!
É este tipo de coisas que dá luz aos meus dias. Estou maravilhada!

2 comentários:

Sr. Pedro disse...

O blog não é meu, mas será bem recompensado aquele que encontrar uma dessas 8 gravações comerciais!!

Sr. Pedro disse...

e a mulher tem a graça de Marilú!! O meu espanto cresce a uma velocidade alucinante!