terça-feira, 30 de setembro de 2008

Acordo Ortográfico II

E por falar em Acordo Ortográfico, tenho, com a ajuda dos parvalhões dos meus primos -e digo isto com todo o carinho que me é possível-, duas palavras (e todos os tempos verbais a elas inerentes), que acho deviam entrar para o vocabulário Português. E são elas "susquir" e "espilrar".

Definições:

susquir
verbo transitivo da terceira conjugação

sorver
absorver por meio de sucção, o fiozinho de baba, sopa, ou qualquer outro líquido que vai a cair, trazendo-o de volta ou para (ao) o interior da boca.


espilrar
verbo transitivo da primeira conjugação

espirrar
esguichar
salpicar

espilro
substantivo masculino

salpico de água ou o que quer que seja
espirro


Exemplos:

1. Se não susquisse a compota da borda da torrada, arranjava maneira de me badalhocar toda.
2. A batata caiu da colher e espilrou no molho do assado.

Está assim provada a falta que estes dois vocábulos, que espero, tenham conquistado o vosso léxico, fazem à Língua Portuguesa. São palavras que vão muito além das já existentes "sorver" e "espirrar", e para cujos significados nunca antes se havia descoberto forma tão sucinta e ´rática de exprimir. O Latim é uma Língua morta, mas o Português não precisa de o ser!
A todos os quantos ainda me dão ouvidos, um bem haja!

domingo, 28 de setembro de 2008

Nuvens

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Acordo Ortográfico

Não concordo com nada do que para aí vem, e mais do que não concordar, discordo veementemente, mas tenho uma proposta que, mais do que figurar neste Acordo Ortográfico, deveria só ela ser suficiente para criar um Acordo Ortográfico per se.
Senão, vejamos, já por várias vezes vos terá assomado a dúvida "é com 'x' ou 'ch' que se escreve tal palavra?". E sempre colocaram a questão desta forma, e não "será que se escreve com 'x' ou 'c'?"!, porquê? Porque o 'ch' funciona como um todo. Ora então, nada faria mais sentido na Língua Portuguesa, do que institucionalizar-se o 'ch' como letra! Por todos os tributos que tem dado à nossa cultura, acho que seria o mínimo a fazer por ele, já que ninguém teve contemplações aquando deste tipo de tratamento ao 'k', 'y', e 'w'.
Passaria então o nosso alfabeto a ser:
a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x ch y z

É uma pena para o País eu não ser deputada e poder expor as minhas ideias na AR...

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Há muitos muitos anos atrás...

Uuupss...

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O que mais me chateia nos dias de chuva...


... são os postes de iluminação dos nossos passeios!

Principalmente aqueles que não deixam espaço suficiente para uma pessoa passar tranquilamente com o seu guarda-chuva, situação que poderá ser ultrapassada potencialmente de 3 maneiras:
- ir pela estrada -> um carro passa e a pessoa molha-se;
- inclinar ligeiramente o guarda-chuva -> a pessoa molha-se;
- fechar ligeiramente o guarda-chuva -> a pessoa molha-se.


quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Como matar a infância em, digamos, 3 passos

1º., usa-se uma série nostálgica;

2º., aparvalha-se q.b.;

3º., está pronto a servir!


Unnecessary Censorship Sesame Street Edition - Watch more free videos

xD mas 'tá muito bom!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

"E as tuas mãos foram minhas com calma"

É verdade que puxa ao sentimento. É. Mas não é menos verdade que ainda me encontro em estado zen, envolta ainda em resquícios do Verão e das férias, por isso, vou-lhe extrair "apenas" a dedicatória a todos quantos, pelo menos alguma vez, me fizeram sentir "like a million bucks"! :)


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com


Quanto às estórias, pode ser que um dias vo-las conte. Do café cuja renda exige mais que uma meia-de-leite e uma torrada por dia, os dias bons, e cuja venda dos vasos foi desespero necessário para fazer algum; da "nossa peixeira", dos cabos do mar e do Presidente da Câmara; do mergulho que nos deixa sem pé, e do mar a arrastar, numa praia deserta de gente que faz tudo com hora marcada; do homem que em cada 4 palavras, conseguia dizer 5 palavrões; dos grunhos e filhos de gente parva, e dos desacertos na bola, como tão bem se joga lá na terra; do "amor à bola"; da "Raquel, sua naughty"; do horário dos GNR de bicicletas coincidentemente coincidente com outros horários; da cara aparecida numa casca de laranja que valeria milhões no e-bay... houve, como é apanágio do Verão, de tudo um pouco. É só escolher...


E já agora, estou de volta e vou voltar à carga, mas obrigada por manterem esta escada rolante em forma de blog a andar na minha "ausência", e sintam-se, mais do que à-vontade, forçados mesmo, a continuarem como tão bem nunca me habituaram ;)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Gato Ninja




LOL eu lembro-me de jogar isto em criança xD