sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Contra o Aquecimento-Global

Temos a braços a dificílima -e espero que não utópica- tarefa de travar o mal-fadado Aquecimento Global. Ora toda a gente deposita as maiores esperanças não em si mesmo e nas boas-acções diárias que faz, como sendo separar o lixo, poupar água, desligar os carregadores dos telemóveis da corrente e et caetera's; não é no vizinho, do lado, de cima, de outra cidade, de outro país, para que faça o mesmo e com tanta ou mais regularidade que o próprio., se possível; não é em deuses nem todo-poderosos. É pois na comunidade científica em geral, nos "cientistas" em particular. E é pois também, que com o peso que tal me faz nos ombros, tive uma ideia que acabaria com este flagelo de calor fora de tempo, chuvas intermináveis fora de horas, mares revoltos e com as não 4 mas 365 estações por ano. (e que cheira a Prémio Nobel, duma maneira assustadora!) :P *parvalhona*
Ora, umas das maiores preocupações é a emissão de Dióxido de Carbono -o mítico CO2- para a atmosfera. (o Ozono, que é um ga(z)jo delicado, que o diga!) Portanto, quer-me a mim parecer que acabando, ou pelo menos diminuindo as ditas emissões, compraríamos um bocadinho mais de tempo ao Planeta, bem como um clima mais regular para todos nós. Não, não vou cair em piadas fáceis do género "deixem os feijões de conserva", "abaixo as feijoadas", até porque a) isto é um assunto sério; b) eu estou a ser séria; e c) as feijoadas são boas! O que proponho é bastante mais fácil, rápido e, pelo menos teoricamente, eficaz, e não incomoda nem, chateia ninguém! Então vejamos: qual é o gáz que expelimos aquando duma expiração? Parabéns aos que pensaram no CO2! Agora, quantos chineses há, só na China? Eu digo-vos, porque sou amiga da tia Wikitravel, e ela disse-me... São 1 321 851 888! (para ser mais exacta, eram, em Julho de 2007). Para cima de 1,3 biliões de pessoas a respirar continuamente, dia após dia, 24 horas por dia, 365 dias por ano, a conspurcarem a atmosfera com CO2!!! Proponho então que esta catrefada de gente se digne a suster a respiração por pelo menos 2 minutos por dia. Não custa nada, e se conseguirem esticar esse tempo para, digamos, 10 minutos diários (repartidos, obviamente), podem até, ao fim de um mês, ir de carro para o trabalho, e deixar o metro para os fraquinhos de pulmões e diafragma! :D

Não é por mim, é por ela...

3 comentários:

ALV disse...

eu concordo com os 10 minutos... desde k n sejam repartidos..... 8-)

capt. jackie disse...

isto até estava a parecer um texto sério... até chegar aos Chineses -_-

who's yo' mama?! disse...

LOL mas se não forem repartidos, depois deixa de haver Chineses para deixarem de respirar e eu desenvolver teorias do género :P

E o texto continuou a ser sério! Isto É um assunto sério. E eu já fiz mais que muitos, que pelo menos já dei uma ideia de como poder colmatar o flagelo! Bah...