segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mãos Mágicas

Não, este post não é sobre as minhas mãos. Mas podia! :)
O vídeo que se segue é a actuação de Kseniya Simonova, vencedora da versão ucraniana do concurso "Britain's Got Talent" (a tradução talvez seja "Ukraine's Got Talent", mas em ucraniano, claro está! :D), com uma rotina de sand painting. Para além de eu gostar particularmente do formato deste programa (só mesmo em Portugal é que conseguiram torná-lo uma valente bodega, a começar pelo título "Aqui Há Talento"), também gosto bastante desta arte (?!) de sand painting. Lembro-me de já ter visto também no tutubo um senhor a fazer algo do género. Com certeza que haverá mais gente a fazer isto, mas não serão tantos quanto isso, facto que terá garantido originalidade à menina Simonova (os Silvas lá do sítio), o que a terá ajudado a ganhar o concurso. Gostava de ver uma actuação destas ao vivo. Resta apenas escrever que estas imagens de areia feitas pela menina ucraniana retratam a invasão e ocupação alemãs durante a II Grande Guerra (reparem que eu escrevi "Grande Guerra" e não "Guerra Mundial", só para não ferir susceptibilidades :P).



Para terminar deixo aqui outro vídeo, um rebuçado para aqueles que gostam de futebol. E até tem tudo a ver com o título deste post! Bom, neste caso seria mais "Pés Mágicos"... E não, também não são os meus pés! Mas também podiam :)
Um tal de Zlatan Ibrahimović (sim, aquele rapazote sueco que no último Verão trocou o Inter de Milão de Mourinho pelo Barcelona de Guardiola por uns trocos na ordem dos 70 milhões de euro) fez esta gracinha no último fim-de-semana no jogo do Barcelona contra o Maiorca.

Sem comentários: