segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cheguei!

Podem agora pedir os vossos outros dois desejos.

Fotografias? Claro que mostro! Aqui vão:

A vista (chata...) do apartamento


Um sítio qualquer lá perdido no meio de arribas perigosas e montes de areia compacta pouco estável e bichos enormes a rondar as flores. Mas bonito...


A praia da Galé e Armação de Pêra lá ao fundo, num dia em que as nuvens corriam no céu e as sombras na areia.


Uma das coisas que eu não gosto no Algarve: o Sol não se põe no mar...


Imagenzinha paradisíaca que até a mim me comicha o dedo grande do pé!


As duas acima são da Lagoa dos Salgados, o sítio onde pela primeira vez um casal de flamingos nidificou.
Há por lá aves que eu nunca tinha visto, e algumas bem engraçaditas por sinal. Quanto aos flamingos, há por lá muitos que eu acho que são os flamingos-comum. No entanto, os que nidificaram não são dessa espécie, e às tantas apareceu um casal de flamingos a voar que bem podiam ser os pais da criatura a nascer. Tinham umas asas cor-de-rosa-alaranjado-psicadélicas, e eram estupidamente lindos!

A noite em que eu disse que vi o reflexo da lua no mar e que era brutal, e vi mesmo, oh toninho! Hás-de aprender a não gozar comigo, pah! Invejoso :P

Idem aspas.

E a noite da lua enorme e amarela-alaranjada, linda linda linda, mas numa posição muito ingrata para a prática da fotografia.


FIM

A melhor frase:
-Quem ganhou os Globos de Ouro?
-Ficou 5-4!

O melhor momento:
Pôr creme em spray, o que nos faz sentir um morango gigante a ser coberto de chantilly. Recomendo...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sou uma pessoa muito influenciável

Eles dizem "visitalgarve". E eu, pronto, vou-me nessa então.

Até ao meu regresso.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Empata-ph*das II

Ou "Quando as fotos tinham tudo para serem fantásticas, mas na altura do disparo, alguém se mexe para onde não devia"


domingo, 23 de maio de 2010

Não conhecesse eu a peça, e ficava preocupada

Digo eu à senhora minha mãe:
-Pegaste em água?
-O quê?
-Em água...
-Mas pus O QUÊ em água?
Ri-me baixinho e disse, enfatizando silabicamente o verbo:
-PE-GAS-TE em água...
Ao que recebo uma resposta toda exaltada:
-Mas quem é que disse que era para pagar a água?!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Alinhamento

Telejornal. Espera-se o comunicado ao país pelo Presidente da República sobre o seu parecer acerca dos casamentos homossexuais. Vem o senhor, promulga a lei. Notícia que se lhe segue: "Sócrates diz já ter parceiro... para dançar o tango".

Eu vivo para estas coisas meus senhores. Rejubilo!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Divertimento

Quanto a vocês não sei, mas eu sou um rapaz que me divirto com muito pouco. E apesar de andar muito tempo a navegar pela Internet a procura de novos sites para me entreter, sei que tenho no Google sempre um porto seguro para várias risadas. E aqui vão algumas delas (caso pensem que isto é manipulado, tentem voces mesmos):







Relembro que estes resultados são obtidos automaticamente, sendo sugestões para o que eu comecei a escrever e são os resultados mais procurados no Google.

terça-feira, 11 de maio de 2010

(Possível) Heresia

Não acho bem o Papa ter vindo a Lisboa e não ter ido à Catedral...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Co(u)mprimenta-me a Onda

Porque é que o azul é "eléctrico" e o rosa é "choque"?

Será que o rosa também começou por ser "eléctrico" mas alguém não teve cuidado e levou uma traulitada?

Assim sendo, estará o azul seguro?

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Idades...

Não sou daquelas pessoas saudosistas que vivem o tempo inteiro a pensar no passado, muitos deles vivem no próprio passado.
Gosto sempre de aventuras novas, arranjar sítios e situações novas para ir com os amigos, e gosto bastante de andar para a frente sem olhar para trás. No entanto, recordo com muito grado todos dos acontecimentos que vivi.

Ainda não passou assim tanto tempo, mas há situações que me deixam cheio de saudades da minha vida académica e da mui nobre Faculdade de Ciências.
Ora isto tudo para dizer o quê? Para falar da Queima das Fitas. Para dizer que acho é parvo as pessoas dizerem "eh pah a Queima já não é fixe" "É só chavalada" "Já noto a diferença de idades" "Eles ficam muito bebados, muito cedo" "Não me divirto nada"... Pessoas que dizem e pensam este tipo de coisas são pessoas que vêem o copo meio vazio (e têm um mau grupo de amigos =P ), porque realmente é so miudagem, mas essa miudagem proporciona momentos deliciosos (como alguém frisou) como este que vou relatar:

[Miuda com menos de 18 anos com garrafa de vinho maduro tinto na mão] - "Este vinho está morto"

[Miuda amiga da primeira, em tenra idade também] - "PARVA!! [Riso] O vinho não morre assim tão facilmente"

[Miuda com menos de 18 anos com garrafa de vinho maduro tinto na mão] - "Seja como for... Assim também dá mais moca"

Eu nunca serei velho demais para ouvir pérolas destas e para ainda hoje acordar e pensar no quão parvas e ignorantes são aquelas miudas. São pequenos detalhes destes que me fazem pensar que a nossa sociedade está mesmo condenada.




P.S. - Graças a Deus que elas não tinham uma camisola de Medicina, ou Direito, ou uma dessas profissões das quais eu vou depender.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Derreto-me...

...quando um bebé fica vidrado em mim.


(porque eu sou assim: é mais natural (e frequente) um bebé colar em mim do que jovens machos que, a acontecer, nem sempre causa delícia na minha pessoa. Sou muito mais exigente no que toca a jovens machos do que em relação a bebés.)

sábado, 1 de maio de 2010

Uma Questão de Greves

Isto das greves da CP, parece que não, mas ainda afecta a minha vida -esta semana que o diga, que foi absolutamente sui generis!-

Foi então que me lembrei de me insurgir contra isto. Se, afinal, é o que os maquinistas e revisores e outros que tais fazem quando estão insatisfeitos, também eu, insatisfeita com as condições que me dão, vou reivindicar.

Um jovem que tirou o bilhete no comboio disse, 4ª-feira "Se amanhã é greve, isto hoje devia ser à borla!". Pois eu, vou fazer greve a tirar o passe. Vou andar de comboio -porque é o que se faz quando se está de greve: tem que se ir para o local de trabalho na mesma-, e quando o Sr. Pica chegar à minha beira todo coiso, eu digo-lhe: "Estou de greve". E se ele começar com não-sei-quê, eu começo a barafustar um "Ai é?! Tu podes e eu não?! Mas que é isto? Somos uns filhos e outros enteados?!" E, se não for por mais nada, ganho pelo menos uma história (mais uma...) para esconder dos meus filhos...