sábado, 1 de maio de 2010

Uma Questão de Greves

Isto das greves da CP, parece que não, mas ainda afecta a minha vida -esta semana que o diga, que foi absolutamente sui generis!-

Foi então que me lembrei de me insurgir contra isto. Se, afinal, é o que os maquinistas e revisores e outros que tais fazem quando estão insatisfeitos, também eu, insatisfeita com as condições que me dão, vou reivindicar.

Um jovem que tirou o bilhete no comboio disse, 4ª-feira "Se amanhã é greve, isto hoje devia ser à borla!". Pois eu, vou fazer greve a tirar o passe. Vou andar de comboio -porque é o que se faz quando se está de greve: tem que se ir para o local de trabalho na mesma-, e quando o Sr. Pica chegar à minha beira todo coiso, eu digo-lhe: "Estou de greve". E se ele começar com não-sei-quê, eu começo a barafustar um "Ai é?! Tu podes e eu não?! Mas que é isto? Somos uns filhos e outros enteados?!" E, se não for por mais nada, ganho pelo menos uma história (mais uma...) para esconder dos meus filhos...

Sem comentários: