quarta-feira, 21 de março de 2012

A culpa é do iogurte! (mas agora a sério)

Não tenho consultório sentimental, mas sei que se tivesse, uma das questões que mais me chegaria seria "É só o piri-piri que é afrodisíaco, ou o spray de pimenta também serve?" seguida de pertíssimo pela "Porque é que os chineses vieram para Portugal comprar a edp e não foram antes para Espanha comprar o que quer que seja que distribui a electricidade a nuestros hermanos?"

Primeiramente, não, amores, piri-piri e spray pimenta não são a mesma coisa e muito menos servem para o mesmo. Quereis andar para aí num intercâmbio de bicharadas diversas, numa rebaldaria que pergunta aos padrões da moral: 'Onde te dói?', e zás! escarafuncha a ferida ainda mais, andai. Mas sempre com cooperação consciente de ambos os lados. Vá, a ver se nos entendemos.
Quanto à segunda questão, também ela pertinente, vou pedir a ajuda do meu assistente para dar início à apresentação:


Enquanto que em Portugal se deve "conservar no frio entre +0ºC e +6ºC", do lado de lá da fronteira, deve-se "conservar en frío entre +1ºC y +8ºC". Ora isto, ainda que podendo parecer que não, é substancial. Porque são para cima de muitos milhões de frigoríficos a puxarem pelo coisito que os refrigera -confesso que a anatomia de electrodomésticos é coisa que não me assiste- com mais esforço e afinco que os espanhóis. E a edp a meter para o bolso.
E os chineses, que de palermas não têm nada, com olho estreitado para o negócio, pumba, afiambram-se à edp e nós "ah, pois, 'tá bem, OK..." e vai de fazer vénias e esperar não expor muito as vergonhas.

7 comentários:

um-Ricardo-desconhecido disse...

Uma conclusão deveras intrigante...

Eu recente e acidentalmente esbarrei-me com este blog (uma duvidosa "sugestão de apresentação" quase me fez questionar a minha existência de tão confuso que fiquei) e, depois de compulsivamente ler páginas e páginas de uma visão peculiar sem sentido aparente, não consigo deixar de me perguntar:

- Estou na presença (ainda que virtual) de um génio fascinante ou de uma mulher simplesmente mais interessante que a comum mortal?

P.S. Os espanhóis devem estar muito mal habituados para acharem que 8ºC já é frio!

who's yo' mama?! disse...

A um-Ricardo-desconhecido: antes de mais, espero mesmo que sejas desconhecido, porque se calhas de ser algum dos que conheço e não mo estejas a dizer, cria-se já aqui um mal estar ;)

Primeiro, convém sublinhar que não damos reembolsos nem aceitamos devoluções. Vires cá parar por acidente é um dos primeiros itens do tomo I de "Os perigos da Internet". Teres, no entanto, chegado, ficado e posto em causa a própria existência por confusão, incompreensão ou baralhamento, é para mim uma vitória, pois são essas as armas que tenciono ir usando para, brevemente, controlar o Mundo.

Génio não serei certamente, não tanto por falta de convicção, mas mais por receio de que admiti-lo resulte em esfreganços despropositados de lâmpadas sem culpa nenhuma.
"Mulher simplesmente mais fascinante que a comum mortal", já é bem provável, não só porque a minha mãe mo diz muitas vezes -adindo ainda uns "és bonita e cantas bem"-, e eu não a tenho por mentirosa e muito menos tendenciosa!, mas realmente porque, até ver, sou imortal e tenciono assim me manter.

De mais a mais, obrigada pela(s) visita(s) e pelo comentário.

E sim, os Espanhóis estão mal habituados, desde que lhes "demos" meio Mundo...

um-Ricardo-esperando-ser-desconhecido disse...

Não precisas de agradecer o comentário, saber que salvei uma torrada em queda é toda a gratificação de que necessito :-)

Em relação a ser realmente desconhecido, eu tinha a certeza que sim há uns minutos atrás mas, agora que fiquei a saber dos planos para conquistar o mundo, digamos que seria um erro aceitar algo como garantido - sabe-se lá a quantidade de mensagens subliminares presentes no blog...

Contudo, na hipotética possibilidade de ser conhecido, seria pouco provável não me manifestar pessoalmente perante alguém a quem fontes seguras várias vezes associam as expressões "Mulher simplesmente mais fascinante que a comum mortal", "és bonita" e "cantas bem" e como tal posso concluir um de dois cenários: ou sou realmente desconhecido ou isto faz parte da tua manipulação. Em qualquer dos casos espero estar livre do "mal estar" mencionado, a lógica certamente aparenta estar do meu lado :-)

E, aproveitando o súbito apoio da lógica, achei curioso mencionares que os Espanhóis estão mal habituados por lhes termos dado meio Mundo precisamente após admitires que tu própria estás a tentar conquistá-lo... Se não for indiscrição, posso deduzir que não tencionas partilhá-lo assim que o conquistares?

who's yo' mama?! disse...

A um-Ricardo-esperando-ser-desconhecido, é precisamente pela posição de destaque que ocupa, que a senhora minha mãe não pode ser levada em conta.

Quanto ao Mundo que um dia há-de ser meu, há por aí uns quantos a quem eu não me importava de deixar mal-habituados. Também não é por aí...

Ricardo disse...

Wow, está-me a parecer que algures no meio da minha arrogância passei sem intenção uma mensagem com conotação negativa... Não é a primeira vez - nem será a última - que isto acontece quando não adapto a minha linguagem ao receptor e não estou disposto a fazê-lo no único espaço que, contrariamente à ideia de virtual, me permite deixar cair a máscara. Como tal, vou-me abster de fazer comentários adicionais e poupar-nos assim a perda de tempo e possíveis chatices.

Como nota final, queria esclarecer que o intuito dos comentários anteriores era apenas o de elogiar os pontos de vista refrescantes introduzidos pelo blog e, consequentemente, o autor. O resto é conhecido pelo termo técnico "palha".

Fica bem

who's yo' mama?! disse...

Ricardo, eu tenho um calo, pequenino mas facilmente irritável, e quando sinto chegarem-se perto dele, estrebucho logo. Falo pois do que me dá ares de ser o que tenho por elogios duplamente intencionados e com sentidos não-tão-ocultos quanto isso. Percepcioná-los-ei muitas vezes mal: é o preço a pagar por um miopia emocional já com várias dioptrias-, mas como digo: é um nervinho facilmente irritável.
Ainda assim, creio que o que transpareceu pelas minhas resposta possa ter parecido mais do que o que era de facto. Às vezes, também, tenho a sensibilidade de um javali.

De mais a mais, e novamente, agradeço honestamente os elogios e a disponibilidade dos comentários, que não vão sendo muitos e são sempre simpáticos de se receber. E volta sempre, que já te deste conta de que aqui não se aprende nada, já não vens ao engano ;)

Ricardo disse...

Fazes bem em incentivar a sensibilidade do calo, deve dar jeito quando os "sentidos não-tão-ocultos" não são assim tão óbvios. Já a irritabilidade...

Agora não tenho muito tempo mas posso dizer que a problemática que surge nestas circunstâncias é que eu, para manter uma conversa interessante e avaliar melhor os intervenientes, deixo algumas partes da mesma abertas a várias interpretações, ao mesmo tempo que mantenho sempre disponível uma ligação à minha intenção principal. Quase que se pode dizer que encaro uma conversação como uma investigação científica e, claramente, tu não gostas de ser tratada como rato-de-laboratório.

Posto isto, urjo-te que reconsideres o teu pedido para que eu volte e comente ou corres o risco de ter o nervo em alerta vermelho por defeito de cada vez que entrares no blog.

P.S.: Este comentário não é excepção...

P.P.S.: ... cuidado com o paradoxo.