sexta-feira, 18 de abril de 2014

Juntar o absurdo ao abominável

Ouvi hoje nas notícias que o homem que baleou quatro mulheres em São João da Pesqueira estava em prisão domiciliária... 
...acusado de violência doméstica.

Porque faz sentido! Tanto quanto pôr pedófilos a trabalhar em jardins de infância, ou condenados por condução sob o efeito de estupefacientes em rotas de transportes internacionais!

Ai, bom senso, bom senso... Onde andas tu quando mais és preciso?

2 comentários:

Pedro disse...

Uma vergonha esta justiça.. muitas vezes almoço em casa chego e meto na sic para ouvir o Hernâni de Carvalho e fico perplexo com o que vejo que acontece diariamente em Portugal e o modo como justiça actua.. devia ser como no estado Califórnia e outros em que basta por ex ser chamada a polícia por uma pequena agressão e vão logo presos ou pelo menos um deles. À tempos na série cops os irmão andaram à bulha nada de muito grave e foi logo um deles passar a noite na prisão. Se fizessem isso aqui aos que entram em confronto físico seja com mulher ou um homen e fossem presos muitos aprendiam e com multa em cima aprendiam a lição ou pelo menos alguns ficariam mais asustados e com certeza haveria menos violência doméstica. Talvez nem por isso mas devia haver mão mais pesada a estes, perdoa-me a expressão, filhos da p***

who's yo' mama?! disse...

Concordo quando dizes que deviam ser imputadas penas duríssimas aos agressores. Mas a mim, sinceramente, não me parece que uma prisão seja um sítio redentor. Acho que serão uma percentagem assustadoramente pequena aqueles que saem e conseguem encarrilar a vida. E percebo também porque há a necessidade da prisão domiciliária (e, na teoria pelo menos, funciona muito bem, porque poupa dinheiro ao Estado, não aumenta a população nas cadeias e mantém os maus da fita fechados). Mas há que saber ler as situações. E não me parece, de todo, que um homem condenado por violência doméstica, vá ficar mais calmo estando 24 sobre 24 horas fechado entre quatro paredes.

Obrigada pela visita :)