domingo, 5 de novembro de 2006

Devil wears Prada

Tenho uma dúvida a colocar (e exijo respostas!): os óculos de Sol, ainda que acessório, podem ser (ou são) considerados vestuário? Estão ao mesmo nível que as carteiras, por exemplo? Fazem parte da moda, mas são usados, certo? Não vestidos... Como as carteiras... Bolas...

O que na verdade me preocupa, e eu não tinha ainda pensado nisto até ter visto o filme, é a carteira (porque não faço a mínima ideia se os sapatos também são Prada) que a Meryl Streep traz na primeira aparição na tela. A imagem não engana, mesmo para quem não conhece a sinopse do filme: se "O Diabo usa Prada" e aparece uma mulher cuja cara permanece escondida, e leva consigo uma carteira à qual fazem questão de dedicar uns frames num momento, ainda que inicial, mas importante do filme, é porque quem vem lá, é o prórprio do Diabo. (para quem não viu, a primeira imagem que se vê dela são os sapatos, aquando da saída do carro (Mercedes, sempre Mercedes. "O Diabo anda de Mercedes e veste Prada" devia então ser o nome do filme. Mas isto sou eu a falar. Ou, mais que eu, a minha inveja, o Diabo seja cego, surdo e mudo!) que, volto a referir, podem muito bem ser Prada. Não são vermelhos (acho. Mas agora consegui pôr-me a mim mesma em dúvida... E antes estava tão certa... Raios. Devo estar a ser castigada...). Mas não devem ser vermelhos, caso contrário eu não ousaria duvidar que eram Prada! Sapatos vermelhos são sinónimo de sapatos Prada. Se não, vejamos:

Confirma-se... "o Diabo usa mesmo Prada"(?). Mas adiante, que não foi isto que aqui nos trouxe, e eu quero tudo menos ferir susceptibilidades...
A carteira! Estou aqui para falar da carteira! Desvio-me sempre... Raios...
Mas então digam-me lá de vossa justiça: os óculos de Sol estão ao nível das carteiras ou não? Tudo bem que o meu sonho é, quando for grande, e apartir de agora mesmo, ser cabra como a personagem da Meryl Streep, mas... E se os óculos tiverem no mesmo patamar das carteiras? Mais que cabra... Encarnarei o Diabo?...

Sem comentários: