sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Peace & Love (ligados como nunca...)

Pela paz no mundo... Argumento mais que suficiente. É que nem me vou atrever a tecer qualquer espécie de comentário...
O texto que se segue é um excerto de uma notícia do Expresso de 23 de Novembro. Até quero ver como vai o Sol responder a isto :P (até a foto é do jornal. Se não do formato papel, pelo menos do digital. Se não acreditam, confirmem por vocês mesmos...)




O fim da guerra e de todos os conflitos mundiais pode ser, afinal, mais fácil de alcançar do que se pensa. Falhadas que foram muitas negociações diplomáticas, o caminho para a Paz passa, calcule-se, pelo prazer. E é partindo desta premissa que uma Organização Não Governamental lança ao mundo um desafio que tem tanto de insólito como de nobre: um Orgasmo Global Sincronizado pela Paz.
E dada a dimensão da causa, este orgasmo tem regras e exige (mais do que todos os outros) sintonia e entrega total, não só com o parceiro escolhido mas com o mundo em geral.
O objectivo da Global Orgasm é conseguir que no próximo dia 22 de Dezembro o maior número de pessoas tenha um orgasmo ao mesmo tempo, concentrando (durante e depois) a sua energia para pensamentos positivos a favor da Paz e do fim dos conflitos mundiais.
Na sua declaração de missão, a organização faz saber que “a combinação da alta energia orgasmica, com uma vontade intensa, tem um efeito maior do que a meditação e as orações em massa”. Tudo porque este orgasmo colectivo (se a participação for a que se espera) será capaz de injectar elevadíssimos níveis de energia positiva no campo magnético da terra. O resultado directo: a redução dos níveis violência no mundo.

Data não foi escolhida ao acaso
E para que tudo corra bem, nem a data é escolhida ao acaso. O dia 22 de Dezembro representa o solstício de Inverno, que no calendário Maia significa um «recomeço». A organização explica que esta iniciativa é à escala mundial, mas apela à especial participação dos residentes em países com armas de destruição massiva ou onde se vivam situações de conflito. Mas esclarece que o mundo inteiro é bem vindo a esta causa.
Para facilitar a sincronização deste Orgasmo Global pela Paz, a organização coloca na sua página na Internet um relógio com a contagem decrescente para o grande momento.
Por isso, quem quiser contribuir para a paz no mundo pode fazê-lo daqui a 27 dias, 17 horas, 19 minutos, 07 segundos (prazo na altura em que foi postado este texto). Com quem quiser, onde entender, no momento em que estiver sintonizado, mas com toda a energia.


Eu apelo à Paz! 8-)

2 comentários:

viet_vo_dao disse...

I'm in... 8-)

bila disse...

eu sabia q estas coisas tinham logo adesão... Ando eu a postar coisas bonitas pa quê, se ngm lhes liga? O que o povo quer é... paz... 0:)