quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Uns, são Anjos e Demónios; outros, Bruxas e Santos...

Acho mal e muito estranho mesmo, que chegados a Novembro, eu ainda durma de t-shirt, só com um lençolito e cheia de calor. Mas isto não foi mais que um desabafo e vocês não têm nada a ver com isto. Seus cuscos!

Na verdade este post serve só para vos fazer raiva muita raiva! :D (principalmente à *cof *Just*cof*). Olhem só as coisas fantásticas que eu comi ontem (Para os mais cépticos, isto existe mesmo... )

Devo confessar que não acho piada nenhuma ao "Dia das Bruxas". Mais uma imitação foleira bem ao estilo do povinho português, e que nada tem a ver connosco. Bruxas só mesmo as do tarot. Essas sim, encaixam no nosso país e quotidiano como uma luva numa mão de cinco dedos. Agora tradições que nada nos dizem respeito? Por favor...
Eu tenho uma teoria... A verdade é que a culpa é do Carnaval. Senão, vejamos: Carnavais conhecidos, são os de Veneza e o do Rio. O de Veneza, sumptuoso de mais, não dá para nós. Queixamo-nos o ano inteiro da crise, pedimos durante 362 dias (porque o Carnaval são 3 deles...) que os *%&#?=! mostrem a cara, e depois iamos andar a pavonear-nos de indumentárias douradas e acetinadas, e de máscaras à Fantasma da Ópera? Não. É um contra-senso. (E já temos tantos outros que nos bastam!...). Ora então viramo-nos para o País Irmão. Uhhh... Isto sim, dá gosto! Meninas semi-vestidas (ou nem tanto), corpinhos morenos e torneados, musiquinha mexida, que mais podemos nós querer? O Sol. O calor. Um Fevereiro como o deles! (E já agora, uns corpinhos também...) "Bolas... Saiu-nos o tiro pela culatra mais uma vez!" Então olha, como tudo o que vem do outro lado do Altlântico é bom, vamos lá importar o Halloween. Não sabemos o seu significado, mas como andam todos vestidos de Bruxas, vamos chamar-lhe "Dia das Bruxas"! Et voilá, porcaria mais uma vez... -_- Mas ainda não se deram conta! Ainda não repararam bem nas figurinhas tristes que andam a fazer! Se fossem buscar a Festa Dos Rapazes a Bragança, ou outras que tais, e que sim, mereciam continuar a ser tradição, mas não... "Não presta..." Mas pronto... Não "tudo bem", mas eu e o meu encolher de ombros vamos continuar na mesma...

Por outro lado, sou uma apaixonada pelo Halloween! Se estivesse nos States por esta altura, havia de me divertir à brava. E estes M&M's de ontem, principalmente por terem vindo directamente da Terra dos Brandos Costumes, e terem curiosa e coincidentemente chegado pelo correio, ontem, deram um gostinho muito especial à coisa :)
E nem vos digo o que escolhi entre "o doce ou a partida"... 0:)

Sem comentários: