segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Escutas

Estou em condições de afirmar que o Sócrates anda a escutar de facto, o que quer e o que não quer, e quando calha de não gostar do que ouve, leva a mal e se amua todo, e é tacanho e mesquinho para as pessoas em causa. E não falo do Aníbal! Esse é maior e em vias de ser vacinado, que trate das coisinhas lá em casa, que roupa suja lava-se é na comunicação social (desde que não seja Sexta à noite). Mas estava eu a dizer que o Sócrinhos anda com microfones -até novos choques tecnológicos...- e aparelhinhos similares ou nem por isso, mas que servem para o mesmo. E o que é que ele me fez desta vez, o quê, o quê?! Recusa-me o Cartão do Cidadão... Eu digo mal dele, digo mal das políticas, ideias, ideais, vontades e gravatas, que nem da cara dele gosto e não lhe suporto a voz, não lhe dou votos e ainda mando bocas quanto à acuidade nas escolhas dos casos em que se mete, que fêmeas ao barulho só se tiverem nome de homem, e que só está à espera que a lei do casamento homossexual passe (fosga-se!) para assumir romances. E o que é que ele me faz? Recusa-me o Cartão do Cidadão... Ai é assim, é?! Queres que me mude de armas e bagagens para o Estrangeiro, é? Quem te dera... Não vou, fico aqui! Que aqui é que dá gosto falar mal!
'Tá bem que na foto pareço uma contrabandista toxicodependente na sua septagésima terceira encarceradela. Mas isso não é razão para se negar o Cartão a ninguém... Nem mesmo a quem já tem menos direitos que muitos dos estrangeiros que para cá vêm!


(A bem dizer, e em bom abono da verdade, "negar" é capaz que seja um termo excessivo. Na verdade "só" já o pedi há mais de 3 semanas e ele ainda não chegou, quando o tempo médio são 10 dias, e o de todas as pessoas que conheço e que já o pediram, demorou bem menos... Mas devem ser todos de esquerda... Isso ou com tento na língua...) (AH! Que piada gira que fiz agora: Pois, é que eu, de facto, nunca me con tento)

4 comentários:

Daniel disse...

E não te avisaram para telefonares para lá se o cartão demorasse mais tempo para saber o que se passa com o cartão?! :P

Nota: vou buscar o meu CC amanhã, demorou uma loucura de 6 dias! :D

who's yo' mama?! disse...

Odeio-te...

;)


Quanto ao número, disseram sim, mas é só para o usar se passarem mais de 30 dias. E eu sou muito cumpridora, não atravanco serviços... :P

Daniel disse...

Hum pois, aguenta lá os 30 dias então... (ai que isto podia dar para tanto "trocadalho", mas vou resistir! :P) Aí deve demorar mais por ser aldeia :D

;) *

who's yo' mama?! disse...

Calma!!! Não sofram mais! Afinal não vou ser expatriada, nem detida por ilegalidades de cidadania nem contrabandos ou coisas do género, não vou virar pirata num mar da Somália, sem leis que me conduzam! O pressing valeu a pena, e já me passam cartão! (a cartinha chegou na 6ª, mas não tive hipótese de cá vir dar esta magnífica notícia e descansar-vos a todos. De mais a mais, também me pareceu mais seguro ir buscá-lo primeiro, só para garantir...)

E eu continuo a achar que o que tardou o envio do dito cujo foi o facto de todas as grandes mentes (e o Topo) portuguesas irem para o Estrangeiro, e eles julgarem que se me conseguissem negar a "portuguesice", ainda que por breves momentos, eu ficaria cá a dar o meu contributo intelectual.
...
Está bem, pronto... Convenceram-me: eu fico! Mas só porque quero!

(e não quero saber que digam mal aqui da terrinha. Assim como assim, eu também digo... :P )