quarta-feira, 5 de maio de 2010

Idades...

Não sou daquelas pessoas saudosistas que vivem o tempo inteiro a pensar no passado, muitos deles vivem no próprio passado.
Gosto sempre de aventuras novas, arranjar sítios e situações novas para ir com os amigos, e gosto bastante de andar para a frente sem olhar para trás. No entanto, recordo com muito grado todos dos acontecimentos que vivi.

Ainda não passou assim tanto tempo, mas há situações que me deixam cheio de saudades da minha vida académica e da mui nobre Faculdade de Ciências.
Ora isto tudo para dizer o quê? Para falar da Queima das Fitas. Para dizer que acho é parvo as pessoas dizerem "eh pah a Queima já não é fixe" "É só chavalada" "Já noto a diferença de idades" "Eles ficam muito bebados, muito cedo" "Não me divirto nada"... Pessoas que dizem e pensam este tipo de coisas são pessoas que vêem o copo meio vazio (e têm um mau grupo de amigos =P ), porque realmente é so miudagem, mas essa miudagem proporciona momentos deliciosos (como alguém frisou) como este que vou relatar:

[Miuda com menos de 18 anos com garrafa de vinho maduro tinto na mão] - "Este vinho está morto"

[Miuda amiga da primeira, em tenra idade também] - "PARVA!! [Riso] O vinho não morre assim tão facilmente"

[Miuda com menos de 18 anos com garrafa de vinho maduro tinto na mão] - "Seja como for... Assim também dá mais moca"

Eu nunca serei velho demais para ouvir pérolas destas e para ainda hoje acordar e pensar no quão parvas e ignorantes são aquelas miudas. São pequenos detalhes destes que me fazem pensar que a nossa sociedade está mesmo condenada.




P.S. - Graças a Deus que elas não tinham uma camisola de Medicina, ou Direito, ou uma dessas profissões das quais eu vou depender.

3 comentários:

who's yo' mama?! disse...

Pior mesmo, seria uma camisola de Enologia, da qual certamente dependerás muito mais :P

E é uma delicia essa conversação!

Sr. Pedro disse...

Acho que Enologia andará de mão dada com Medicina na minha vida futura!!

Topo disse...

Essa é das melhores conversas que já li!!!