sexta-feira, 18 de maio de 2007

A dita semana...

Pelo cansaço, pelo sono, pelo tédio. Por não apetecer estar mais, por ser difícil estar. Pelos intervenientes, pelos intrusos. Pela chuva e pelas destilações. Por quem fez falta. Por ter que se aguentar o forte por quem não esteve. Pelas confusões, pelas secas mais uma vez patrocinadas pela FAP. Pelos inergumes e incompetentes, que não têm na “educação uma prioridade” (falsa publicidade!).
E embora as visitas tenham sabido muito bem, embora aquela terça-feira tenha sido brutalíssima (“Shooots à pala. Nós quereeeemos shooots à pala!”), o menino da FEUP, o menino da FEP, a “IIIIISAA! \n/” enquanto havia voz, as seringas ou vacinas ou injecções que o SNS não assegura, o “cão azul” já turvo, o ziguezaguear do Bubu, o “peixinho” na porta do metro, o “até já” da TMN, o banho de álcool (como é que nos deu para aquilo?), as exímias (e as outras também...) jogadas de matrecos, o tronco nu do Angélico 0:), os erros de paralaxe nos copos de cerveja, os 10 cêntimos assustadoramente a menos, o carrinho de aeroporto.
E porque as recordações voltaram, daquele tempo em que vocês elevaram demasiado a fasquia, e embora as coisas boas desta valham incomensuravelmente, esta foi a pior Queima…

1 comentário:

ALV disse...

Vai caminhando desamarrado
Dos nós e laços que o mundo faz
Vai abraçando desenleado
De outros abraços que a vida dá

Vai-te encontrando na água e no lume
Na terra quente até perder
O medo, o medo levanta muros
E ergue bandeiras pra nos deter

Não percas tempo,
O tempo corre
Só quando dói é devagar
E dá-te ao vento
Como um veleiro
Solto no mais alto mar

Liberta o grito que trazes dentro
E a coragem e o amor
Mesmo que seja só um momento
Mesmo que traga alguma dor
Só isso faz brilhar o lume
Que hás-de levar até ao fim
E esse lume já ninguém pode
Nunca apagar dentro de ti

Lume - M.V.

(sim... é um cadito lamechas... e é da Mafalda Veiga... mas é bonito ;) )

***