quarta-feira, 30 de maio de 2007

Deduzir despesas de saúde no IRS

Recebi um mail subordinado a este assunto "Cuidado para não imitar, mas está bem imaginado, não é?". Gosto, particularmente, da parte do "Cuidado", como que a advertir "isto é tentador e influencia por demais a vontade crítica e sagaz de cada um, logo, atenção e discernimento em alerta, para não caírem nas tentações do Mal!". Diz então o seguinte:

Um casal de jovens chega ao consultório de um médico terapeuta sexual. O médico pergunta:
-O que posso fazer por vós?
O rapaz responde:
- Poderia ver-nos a fazer sexo?
O médico fica espantado, mas acaba por concordar. Quando o casal termina, o médico emite a sua opinião:
- Não há nada de mal na maneira como fazem sexo.
E cobra 70,00 euros pela consulta. Isto repete-se por várias semanas, o casal marca um horário, faz sexo sem nenhum problema. Paga ao médico e deixa o consultório. Ao fim de algum tempo, o médico resolve finalmente perguntar:
- Afinal, o que estão a tentar descobrir?
E o rapaz responde:
- Nada! Mas eu explico: O problema é que ela é casada e não posso ir a casa dela. Também sou casado e por isso, ela também não pode ir a minha casa. No Hotel Tivoli, um quarto custa 120,00 euros, no Hotel Holliday Inn custa 100,00 euros e aqui fazemos sexo por 70,00 euros. Temos acompanhamento médico, é passado um atestado, sou reembolsado em 42,00 euros pela Médis e ainda consigo uma restituição no IRS de 19,25 euros.

Percebe-se agora porque é mesmo necessário o "Cuidado" no assunto, não é? Eu podia entrar aqui num desenrolar de parâmetros alusivos ao tema e que tão bem ilustrariam (se é que não estão já por si só desenrolados os ditos (salvo seja) nas vossas mentes) o porquê de achar que é de facto por demais cativante este abrir de olhos que se nos foi proporcionado. Mas vou-me relegar à minha insignificância, e como alguém disse aqui há atrasado, "divagar" pelos "momentos bons", "processo (esse) que pode ser mais rápido ou mais lento". (Um grande bem haja à ----- e às suas pérolas... :P )


Sem comentários: