terça-feira, 22 de maio de 2007

Notícias da minha terra

"Serve o presente" para vos informar daquilo que de mais importante (*cof*cof*assobio*cof*) se vai passando por bandas de Anadia (desculpem o "testamento").

Notícia 1:
FACTO: O ANADIA SUBIU DE DIVISÃO!

Ah pois é... o Anadia Futebol Clube, esse colosso do futebol europeu, almejou a tão ambicionada subida de divisão, e alcançou o lugar que merece, a primeira divisão (não a nacional...mas a primeira divisão ao nível do futebol amador, que por qualquer motivo estúpido se chama 2ª Divisão B neste país... gostava de saber porquê!).
Mas o que é digno de registo não é este facto (este facto é, no máximo, previsível, eheh). O Anadia venceu o seu jogo há 2 semanas. Logo após o final do jogo houve festejos - o Anadia sagrara-se campeão!! Houve a tradicional "invasão pacífica do terreno de jogo"; as declarações emocionadas dos jogadores, do treinador, dos dirigentes; nos cafés não se falava noutra coisa; nos jornais foi notícia de destaque. O que no entanto ninguém se lembrou (até ao final desta última semana) é que, "na realidade" (como diria F. Santos), o ceptro de campeão ainda não estava assegurado... nem sequer a subida estava garantida! Todo o concelho andara em festa durante 2 semanas sem qualquer motivo, pois um conjugação de resultados na última jornada colocaria a equipa fora da zona de subida...
Isto é que é confiança! E a verdade é que tudo isto só serviu para demonstrar o poderio daquela nação! Não só o Anadia venceu na última jornada, como também os mais directos adversários não o conseguiram, como que a dizer "epa... é melhor não ganharmos, que eles até já festejaram, e seria um pouco desagradável se lhes estragássemos a festarola".

Notícia 2:
PERGUNTA: O QUE É QUE TEM 6 PATAS E LADRA?

(não... não é um cão e meio nem uma centopeia poliglota e perneta (ahaha...muito boa esta da centopeia... não me posso esquecer!).

Resposta: é um (e apenas 1, não é 1,5!) cão... que nasceu há pouco mais de 2 semanas na bela cidade de Anadia. E não só o pequeno canídeo tem 6 patas, como também tem o displante de ostentar dois ... vá lá ... como direi ... membros-que-lhe-conferem-capacidade-reprodutiva :) !
É verdade minha gente! Quem disse que o Entrocamento é sítio de todos os fenómenos? O Entroncamento é, no máximo, um sítio que tem uma estação de comboios razoável e, por isso, um sítio que está sempre cheio de tropas (e toda a gente sabe das práticas que estão associadas aos tropas.......). Senão vejamos, porque é que se diz que o Entroncamento (já agora... que credibilidade pode ter um sítio que se chama "Entroncamento"!?) é o lugar de todos os fenómenos? A resposta é simples, porque lá aparecem coisas (normalíssimas) cuja única particularidade é serem de grande dimensão. Em Anadia, por seu lado, é diferente: não se trata de um aumento na dimensão de algo, trata-se de uma transformação, de uma evolução! Será que uma abóbora gigante tem um sabor melhor do que 6 abóboras normais? Claro que não! Será que uma cenoura em forma de Nossa Senhora de Fátima faz melhor aos olhos que uma cenoura normal? Claro que não!
A verdadeira essência da evolução está na capacidade de criar algo novo, algo diferente, algo capaz de romper com todos os dogmas até então instituídos! E a verdade é que a evolução canídea que Anadia apresentou ao mundo tem várias vantagens face ao modelo anterior. Ignorando os factos relativos à configuração das patas (ainda não vi o animal, não sei se as patas estão dispostas no clássico 2-2-2, se num estilo mais defensivo 3-2-1, se num estilo mais ofensivo 3-1-2, com as 2 patas laterais a subir), a verdade é que este topo de gama tem potencial para atingir um velocidade de ponta bastante superior, terá uma maior capacidade de propagação da espécie... etc etc etc... um sem número de vantagens, cuja última delas será uma maior capacidade para aquele jogo em que existe um tapete com cores e se tem que colocar os membros apenas em algumas delas (não sei se perceberam, mas não sei como se chama o jogo)...
E pronto... a grande questão que se coloca é: para quando o aparecimento de um cão com tira-cápsulas incorporado e capaz de nos ir buscar uma cerveja ao frigorífico (já estamos fartos que eles se limitem a ir buscar o jornal...) ?
ANADIA, O MUNDO AGUARDA ANSIOSAMENTE POR NOTÍCIAS TUAS!

2 comentários:

who's yo' mama?! disse...

Twister, António José, twister... "um tapete com cores e se tem que colocar os membros apenas em algumas delas", pfff... Eu nem digo ao que isto soa...
De mais a mais, se já há polvos que NÃO-MUTANTEMENTE têm 8 patas e que abrem cápsulas, para quê um cão competitivamente incapaz de lutar pela selecção natural? (sim sim! Porque toda a gente sabe (ou devia, pelo menos), que os cães que melhor sobrevivem são os que têm os casaquinhos de lã, e toda a gente sabe também, que casaquinho de lã só há para quatro patas! AAAhhhh toma...)

Mais!, continuo a achar que o jovem dos Morangos foi o que teve mais pontos, e não quero saber dos outros que se dizem campeões, seja numa indole mais rural ou mais nacional... Tenho dito.

Isso e que eu não espero por mais freak shows da Anadia como o resto do Mundo, 'tá?! :P

ALV disse...

Coisas k soam mal?? eu até te respondia, mas aki n é o local adequado! :P

Quanto ao polvo... dificilmente ganharia uma corrida a um cão de 6patas, nem k se tintasse todo :D E além disso, o polvo é um animal, digamos, ESTUPIDO!!!

Para terminar, não admito que digas que o fcp é um clube rural!! Oubistes???