segunda-feira, 11 de junho de 2007

Olhe que não menina… olhe que não!

Em duas palavras, estou IN DIGNADO com tamanho descaramento e pela leviandade com que, hoje em dia, se publicam conteúdos de tão gritante índole falaciosa! Com que então o centro do mundo ao nível da romaria é Famalicão… Ahaha!! Pensais que ostentar o nome alienado de um Santo (um belo nome, por sinal… o do santo!) vos garante tão nobre título!?
Pois bem, atente no seguinte cartaz, e ajoelhe-se perante tão grandiosa concentração de talento, criatividade e inovação (bem… para falar a verdade, neste momento refiro-me a esse ícone da televisão portuguesa que é Eládio Clímaco – uma vénia a este Senhor! -, peço desculpa pelo "desvio"):


Naturalmente que não vou aqui descrever exaustivamente este divinal cartaz - isso, por si só, justificaria a criação de um blog - vou apenas destacar algumas actuações.
Logo no primeiro domingo (e quem quiser lá ir, pode "tirar o cavalinho da chuva" - expressão catita - porque aquilo está esgotado... e, além disso, já foi "em ontem"!) temos o grande, o único, o careca, o JOSÉ CID. Ah pois é, só este facto seria mais que suficiente para justificar o trono das romarias popularuchas, mas há mais! No dia 12 de Junho temos os convidados internacionais - é a vez actuarem para o público anadiense os mundialmente conhecidos irmãos Gallagher! Sim, tenho de pedir desculpa pelo erro ortográfico, e além disso toda a gente sabe que eles são um grupo que canta, não seria necessário fazer referência a esse aspecto... mas pronto, isto foi concerteza obra do demo, ou acto de rebeldia de um Deus visivelmente incomodado perante a ameaça de lhe tomarem - e merecidamente - o trono! Dia 16 de Junho temos Mickael Carreira... bem, este não vou comentar xD . Por fim temos, no dia 17, mais um valor firme do panorama musical português - e com perspectivas de afirmação no panorama internacional - que são os "Bombos de Sanhoane". Digamos todos: "Bombos de Sanhoane". Vamos repetir: "Bombos de Sanhoane". É bom de dizer não é? Só mais uma vez: "Bombos de Sanhoane". Incrível... o dia ganha logo outra cor ao pronunciar "Bombos de Sanhoane".
E pronto... fica aqui o sítio para quem quiser obter mais informação (vejam quem são os "embaixadores" do certame, ehehe). Ou então perguntem ao tio Google, que ele também sabe... ele é moço para saber estas coisas! Apareçam... ehehe!

1 comentário:

who's yo' mama?! disse...

Bombos de Sanhoane!

Eu perdi-me na denominação das festas. Depois de ler "Festas da Vinha e do Vinho", não consegui assimilar mais nada. A não ser, claro está, Bombos de Sanhoane. De mais a mais digo até que "Festas do Santo António e da Santa Antónia" ficava bem melhor. Dava um ar mais casamenteiro ao dito, pelo menos...

Bombos de Sanhoane!