quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Os malefícios e as distracções da Internet

Tudo bem que a Internet, com o tio Google e a tia Wikipédia, são amigos. Surgem dúvidas àcerca dos Cheliceriformes? Wikipéda-se-os. Os Rotifera merecem ser mais aprofundados? Googla-se-os. E por aí fora, tanto que sei mais de Invertebrados em Espanhol que em Português, e arranjei maneira de, com o conhecimento adquirido, criar uma página na Wikipédia subordinada ao tema...
A heteroplasmia parece mais complicada do que o que realmente é? Solução imediata: Google. As aulas eram uma seca e a letra do caderno está feita macacos histéricos em galhos? A Wikipédia sabe o que se deveria ter escrito. E por aí fora, num dissecar de conhecimento imparável e nunca antes visto.
Mas eis que se chega a uma certa altura em que (e se até os copos o fazem, porque não heveriamos nós de o fazer também...) se enche e tanto é o tédio, que quando damos por nós, andamos em deambulações mais ou menos (in)conscientes. E depois o que é que pode acontecer? Coisas deste tipo:


Você não tem um pingo de vergonha,
todo o homem sonha ter alguém assim

Realizando minhas fantasias,
taras e manias você vem pra mim

E mexe, remexe, se encosta, se enrosca, se abre, se mostra pra mim
Me agarra, me morde, me arranha, não mude que eu quero você sempre assim


Devo confessar que, pelo menos, ri-me muito, mas acho (achava) que foi (tinha sido) castigo suficiente para quem devia estar a estudar e não está.

Como se não tivesse aprendido a lição, voltei eu a cair de novo nos tentáculos da distracção, e... bem... desta vez, valeu meeeeesmo a pena!
Enfim, sou uma distraída invariável, acho que já não tenho solução...

domingo, 27 de janeiro de 2008

Mad World

sábado, 19 de janeiro de 2008

Super Bock Super Blogs Awards

É com muito prazer (e algum orgulho também), que venho comunicar que este menino aqui está a concorrer ao Super Bock Super Blog, Categoria "blog Pessoal". (não sei se já tinham dado conta do símbolo ali do lado direito, mais abaixo?...)
A votação vai depender de vocês e da publicidade que lhe façam, mas ainda vem longe. A momento oportuno, voltarei a referi-lo. Vou contar convosco ;)

Super Bock Super Blogs Awards


P.S.: por muito que eu ache que a Super Bock fosse gostar, o número de cervejas que consumirem nos entretantos, não nos dá pontos! A menos que, chegada a Queima, eu esteja dentro duma barraca :D

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

David Beckham, as italianas... e os italianos

Pois então, o motivo do mais recente falatório em torno do dito cujo (literalmente...), tem como causa, isto:



Há um placard ENORME, não sei em que cidade italiana, que despertou, enfim, "sorrisos" - direi eu da maneira mais matreira que me é possível -, às italianas, e uma revelação aos italianos. Então não é que os dolce fare niente andam a atirar para o ar (vá-se lá saber se por inveja, conhecimento de causa, ou a razão que for), que quem dá o abono ao... dito cujo..., é o Photoshop? Eu vou ser superior, e não vou entrar nesse tipo de discussões (posso só dizer que com uma bandeira de Portugal como meu instrumento de edição, eu seria muuuito patriota...). Mas uma coisa é certa, hoje o meu abono devo agradecê-lo à Emporio Armani e a todas as marcas de roupa interior para homem! Pagaram-me em salpicos de júbilo e felicidade enquanto andava a procurar esta foto para a pôr aqui, e não me queixo, antes pelo contrário. Com ou sem Photoshop, o meu bem-haja a todas elas! Assim como assim, os modelitos são inatingíveis e são, que mal tem uns retoques à mistura? O:)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Fix you



:)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Post it

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Ai se os Americanos me descobrem!!! - parte III, ou A Etimologia no meio de nós

Já alguma vez se perguntaram o porquê de certas palavras? Intriga-vos o facto de se ter que usar esta palavra para este significado e não outra qualquer? Pois não temam mais, que eu tenho as respostas! Não para todo o léxico Português, mas para a significativa percentagem que duas palavras representam.
(Por esta altura estão-se a indagar "onde é que isto vai parar?!", não estão?...)

Vejamos pois o exemplo de "cave" (aquilo a seguir ao rés-de-chão). Se forem ao dicionário, são capazes de ler que provem do Francês. Pfff! Mentiras! Calúnias! Infâmias, que erguem contra o conhecimento inerente à parvoíce!
Antes de mais, o significado: "piso inferior ao da rua". Até aqui, todos de acordo. Agora, sigam o raciocínio, e vejam lá se não é um ultraje as informações que querem deixar passar! O que é uma "cave" (ler-se "queive") em Inglês? É uma caverna (ou gruta). O que é uma caverna (ou gruta)? É uma cavidade subterrânea. Está então visto que as "caves" (ler-se "cáves") dos prédios e afins, são as cavernas (ou grutas) dos ditos cujos!
(Sinto no entanto ser minha obrigação explicar o porquê da palavra provir do Francês. "Cave" (que, suponho, se leia "cave", com o "e" a soar como um arroto (peço desculpa, mas é mesmo assim! Tentem explicar melhor como se diz um "e" Francês!)), significa "adega". Ora está visto, certo? As adegas é onde se guarda o vinho; o vinho fica bem é em locais frescos; locais frescos encontram-se no subterrâneo, et voilà!, mais que óbvia dedução... Isso, e o facto de nas adegas haver muitos vapores nocivos à facilidade de raciocínio e pensamento elaborados, e quem deduziu isto, ter falhado clamorosamente ao não ter considerado antes a hipótese das "caves" ("queives")!... Mas para isso estou cá eu, de forma a que vocês se encontrem em óptimas mãos, resguardados de toda a pantominice que vos queiram infligir.)

Siga-se agora a palavra "vagabundo". O que nos tentam impingir, é que vem do Latim, vagabundu. Pfff! É que nem comento! Não se está mesmo a ver que vem é do Inglês "vagabond"? E que "vagabond" veio do... hum... arcaico *assobio* "bag of bones"? É que lá na altura do arcaico *assobio*, primeiro, não havia assim tantas palavras quanto isso, o que resultava na junção de palavras para explicar ou nomear algo; segundo, o arcaico já foi há muitos anos, e depois de tanto passar por tantas línguas, "bag of bones" passou para "bag'a'bones", que chegou a "vagabond" e aí estacionou! E os vagabundos não passam, de facto, de "sacos de ossos" (coitados)? Pronto então, está visto!

:D

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Solinho

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Uma espécie de Réveillon

Bem sei que o Réveillon já foi há algum tempo, e que agora soa a ridiculamente tarde para falar sobre ele, mas o objecto fulcral no qual basearei esta postagem não é o Réveillon em si, antes "uma espécie de".
Só ontem vi "a espécie de Réveillon" que a Rê Tê Pê transmitiu na passagem de ano e que, como se não bastasse, para mim, vir atrasada sete dias, ainda tinha que ser de mil-nove-oitenta-e-quatro para mil-nove-oitenta-e-cinco. Primeiro reparo: esta foi, muito mais que literalmente, temporalmente, a minha primeira passagem d'ano, e eu não me lembrava! Agradeço portanto por terem preenchido esta lacuna na minha memória. Não sei de onde lhes veio a ideia para estes anos em particular, mas que eu gostei, lá isso gostei. É uma coisa que, em bom abono da verdade se diga, não se percebe muito bem, mas temos como nosso o ano em que nascemos, e referências a ele soam-nos narcisistamente como referências a nós.
De resto, foi um desfile de músicas de Queima imparável! Das Doce aos Trabalhadores do Comércio, passando pelos DaVinci (e a memória da minha interpretação do dito "Conquistador" no Infantário...), com particular insidência na "Boys boys boys" e aquela rapsódia de músicas tão-nossas-queridas infantis, interpretadas pelos Clã! (e o quanto a Manuela Azevedo curtiu!!!)

Eu não sei se gostava de ter vivido os 80's fora da alcofa, mas que foram uma e, permitam-me, p*ta duma época, ai isso foram!


sábado, 5 de janeiro de 2008

Hilariante!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Lisboa-Dakar 2008

Esta postagem é publicada por mim, mas não é da minha autoria. Que isto fique bem frisado, que não quero cá confusões do género "blog-do-Pacheco-Pereira".

Recebi pois, há pouco mais de alguns minutos, este e-mail:

O Lisboa Dakar começou e acabou hoje com o percurso histórico CCB – Mosteiro dos Jerónimos. O Cão Azul já tem a t-shirt oficial deste Dakar 2008.

Foi o primeiro Dakar em que todos os concorrentes chegaram ao fim e pela primeira vez era possível fazer todo o percurso com o “passe L” da Carris ou mesmo apenas com o bilhete do dia.Os mais afoitos podiam ir mesmo a pé.

Este foi também um Dakar amigo do ambiente porque os motores nem chegaram a queimar gasolina. Para o ano há mais…

Bom fim de semana!

Um abraço,

Cão Azul


(nem eu escreveria melhor!)

Quem não conhece o Cão Azul é porque não foi à PáraCeTáMol (vulgo, "barraca de Farmácia" ou até mesmo "barraca das seringas" (salvo seja)) na Queima transacta *assobio*
Quanto ao humor peculiar do dito cujo, já eu estava habituada, mas agora tão oportunamente em cima da hora é que não! Enfim, fica aqui então a merecida publicidade. E a estampa para a dita t-shirt:

Destiny

Hoje descobri algo que me apoquenta... E é sobre o Destino!! Alias nem é bem sobre o Destino.. eu descobri que nunca me arrependo! Sim eu sei que é estranho ao primeiro pensamento e claro que se pensa logo, "é obvio que ele se arrepende, so nao quer admitir". Mas o facto é que eu estive a pensar e rever a minha vida, cortei os pulsos a porta dum hospital e logo a seguir a toda a minha vida me passar pela mente fui rapidamente assistido, e na verdade nunca me arrependi. Se errei corrigi os meus erros, se devia ter feito aprendi a minha liçao e segui em frente, adiante com isto que nao é pela minha vida que aqui estamos... E isto leva-me a pensar, podem as pessoas que acreditam no Destino arrependerem-se de algo? Podem as pessoas que acham q tavam destinadas a ser atropeladas por aquele autocarro arrependerem-se de se terem posto a frente dele? Podem as pessoas que acreditam que tavam destinadas a apanhar chuva naquela manhã de temporal arrependerem-se de nao terem saido de casa sem o guarda-chuva?



quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Contagem decrescente

Só para vos lembrar de que faltam 11 dias. E não, não é para o próximo episódio de Prison Break...
Sendo assim, já não podem usar o esquecimento como desculpa, quando chegar à altura. Surpreendam-me :D
(o que as pessoas fazem, não para chamar à atenção, mas para pôr uma música dos Europe no blog... *assobio*)



Como isto me faz lembrar a queima desse saudoso ano de mil-nove-trinta-e-sete (vulgo 2006...) e o shot bombeiro xD

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

2008 e os dias de chuva


Diz que estes estão a ser os dias mais chuvosos do ano! Acresça-lhes o facto de serem, para já, os únicos...
Eu não me queixo... Gosto de chuva :)