sexta-feira, 2 de março de 2007

Ao que me passa ao lado e as confusões e mau jeito que isso me faz

E por falar em combustíveis necessários a Portugal para andar para a frente, eis que esta semana, se-me surgiu outro: a necessidade incompreensível que certas pessoas têm para andar de transportes públicos! Creio mesmo ser uma dessas profissões à margem de descontos e Seguranças Sociais, o andar de transportes públicos. Se não, o que levaria a autocarros e comboios estarem cheios a horas pertencentes ao horário de expediente? Serem essas mesmas horas dessas mesmas pessoas que os ocupam, o seu horário de expediente.
Eu não trabalho. Eu sou estudante. Eu tenho horário flexível. Eu tenho moral mais que muita, para andar às horas que se me aprouver, em transportes públicos. Eu e quem for como eu. Mas o problema é que quem ocupa os ditos transportes, são gente em idade de ter uma família e sustentá-la! Ou gente com idade para gozar a reforma, alapado num banquinho em frente à praia, ou num jardim que seja, a apanhar Sol se os rendimentos não derem para mais! Quando eu trabalhar e se por acaso tiver a sorte de às quatro da tarde estar livre de ocupações laborais, não vou certamente andar de comboio! Há uma vida lá fora minha gente... Não deve é haver quem vos diga isto... :/

Sem comentários: