quarta-feira, 21 de março de 2007

Começo da Primavera, Dia Mundial da Floresta, Dia da Árvore, e Dia da Poesia (e até parece que não há mais dias no ano... )

São portanto três as coisas que parecem importar salientar neste dia 21 de Março.
Primeiro, o começo da Primavera. Não fosse a era industrial ter dado cabo do clima como os nossos avós conheceram e que nos foi ensinado na escola, e ainda tínhamos quatro estações no ano, sendo que a Primavera chegaria hoje. À falta de melhor, temos então um dia frio, como há muito já não se via sequer no Inverno...
Segundo, Dia Mundial da Floresta e Dia da Árvore, tudo junto que é para não dar tanto trabalho. Já plantei uma árvore em tempos idos. Saldada que está a minha dúvida para com a Natureza, sigamos em frente...
Terceiro, Dia da Poesia. Qual dia melhor para postar poesia? Tenho atirado muitas (algumas) vezes aqui para o blog bosquejos (oupas, que esta palavra saiu-me bem...) de Poesia. Ora hoje como é o Dia da mesma, e porque ela deve ser acessível a todos, pelo que fazem querer parecer, vou-vos prendar com um momento alto na inspiração de Elimar Santos, esse mestre da poesia (embora, para ser franca, nunca tenha ouvido falar dele, a não ser agora que fui perguntar ao tio Google quem tinha escrito este pedaço de sabedoria. Mais uma vez sou sincera, não sei se o senhor escreveu mais, nem tenciono saber. Mas que é um mestre, lá disso ninguém duvida. Mais, peço desculpa por não ser um autor português, mas fui tão apanhada de surpresa quanto vós...) Aqui vai:

Taras e Manias

Quando você vem com essa cara
De menina levada
Para a brincadeira,
Dá-me um arrepio na pele,
Sinto água na boca para ficar com você.

Você não tem um pingo de vergonha,
E todo o homem sonha ter alguém assim.
Realizando minhas fantasias,
Taras e manias,
Você vem p'ra mim...

Uma lady na mesa, uma louca na cama,
Na maior safadeza você diz que me ama.
E na minha cabeça, desvario em loucura
Quando você começa, ninguém mais a segura...

E mexe, remexe,
Se encosta, se enrosca,
Se abre, se mostra p'ra mim.
Me agarra, me morde, me arranha,
Não mude que eu quero você sempre assim...


:') Obrigada aos artistas... E ao Elimar Santos também, já agora...

Sem comentários: