sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

"Raquel, queres ver nevar?"

De todas as maneiras fantásticas de acordar, esta sem dúvida que está no Top 10!
E lá fiquei eu, de pijama à janela, sem me lembrar do frio, maravilhada com a neve e com os putos no recreio da Escola, maravilhados tanto quanto eu. Tenho a idade que tenho (de recordar que para a semana faço 21 anos! (não vá alguns se esquecerem ou confundirem ou quê., que já há gente por aí a dizer coisas, a lançar imputações falsas...) e ainda me maravilho com estas coisas. Havia gente na rua a não ligar nenhuma, como se o mais natural fosse a neve passear de braço dado com as vidas que se vivem por aqui; havia uma senhora na varanda do prédio em frente a apanhar a roupa do estendal sem sequer olhar para fora... Pasmem-se, raios! Pasmem! Ainda não consigo perceber como é possível os "grandes" alhearem-se de tanto, passarem ao lado de coisas ímpares sem sequer piscarem os olhos. Felizmente não cresço (e espero eu manter-me assim por muito mais tempo), porque há de facto coisas que merecem o nosso espanto. Era "só" neve, sim, mas neve não há todos os dias e neste dia houve.
Hoje nevou na minha rua. Bem sei que não foi só cá, mas a neve que caiu aqui, não caiu em mais lugar nenhum, e o floco que me gelou a mão e derreteu sem chegar ao chão, o ver nevar da janela do quarto, ninguém mos tira!





6 comentários:

capt. jackie disse...

eu perdi isso tudo... pq a mim ng me veio acordar para ver a neve! -_-

mas quando fui pa faculdade às 3h da tarde e passei em paços de ferreira estava a nevar :')

Anónimo disse...

Durante o dia, nem pingo de neve! Mas quando cheguei à minha rica terra, fiquei maravilhada! Já viarm neve de noite, simplesmente com o luar? É lindooo!! As arvores deixam de ter folhas para simplesmente terem almofadas... ;)

who's yo' mama?! disse...

Ribossoma:
"faculdade" pfff... Mas, e assim de repente, não pareceu tão mau a escolinha ser no fim do Mundo, pois não? ;)


Enia:
É feio meter inveja, principalmente a quem esteve a dormir mesmo durante o dia :P
E a mim, pronto, que não, nunca vi nevar à noite. Eu nunca sequer tinha visto nevar! As minhas visitas "à neve" só a encontraram sempre no chão, nunca a cair...

capt. jackie disse...

SIM! FACULDADE! chega de piadinhas técnicas! -_-
Mas tava tao bonita a estrada :')

Eu acho que se devia fazer uma excursão à neve dps dos exames!

Ou à piscina da Enia no Verão :p

Unknown disse...

21...era bom era!!! Quem pretendes enganar???!!!! uma vergonha...

who's yo' mama?! disse...

O Sr. Melo, que acha que eu tenho 16!!! :P