terça-feira, 28 de junho de 2011

Ai se os Americanos me descobrem!!! - parte V, ou Será mesmo culpa do clima?

Somos de novo atacados por bafos de calor insuportáveis. O corpo ressente-se, faz-nos perder o juízo, não há nada que lhe regule a homeostasia e nos acalme a impaciência.

Foi acontecendo por vezes que, em momentos que nada o fizessem prever -como sendo, por exemplo, noites de Inverno ou ventosos passeios à beira-mar-, a senhora minha mãe toda esbaforida lançasse um despropositado "Está calor, não está?!". Não estava. Estavam é as hormonas todas desgovernadas que, chegadas a certas idades e alturas da vida, o Outono feminino descontrola tudo, desde os humores ao termostato.

Depois de muitos anos enjauladas por (de)mentes e ideias masculinas, habituadas por força das circunstâncias a suportar tudo sozinhas, as mulheres de hoje em dia já não são o que eram antes, e insurgem-se sempre que lhes apetece sem ter que dar satisfações a ninguém.

Tenho, para mim, que todo o calor que por vezes nos assola, nos deixa a todos, homens e mulheres, desesperados e pegajosos, não é pois mais que uma insurreição de todas as mulheres que se vendo chegar à menopausa, conspiram contra quem está de fora, subornam os meteorologistas para que estes digam que são "frentes baixas" ou "frentes quentes" ou "anti-ciclones" que causam este estado do tempo, e arranjaram maneira de nos fazer passar a todos o que não conseguimos compreender quando a elas e só a elas sucede. Como? ainda não percebi, mas estou de olho nelas!

Se não, vejamos, havia calores insuportáveis há 70 anos atrás? Não.
E as mulheres podiam, sequer, bocejar sem levar dois tabefes de mão fechada? Não!
Agora está calor e as mulheres estão saídas da casca!
Se A implica B e B implica C, A implica C!

2 comentários:

Pusinko disse...

Tu conspiras que é uma maravilha! E aprendeste essas implicacoes em filosofia no 11o ano ou em matemática nos anos todos em que a gramamos? :p
As mulheres tugas revoltam-se porque as desta latitude ja se emanciparam há N. Ondas de calor, bistesias? Quisera eu umas ondas top hot e nada!

who's yo' mama?! disse...

Eu baralho tudo o que aprendi em todas as disciplinas, e só depois é que explano as minhas teorias. Por isso é que, tantas vezes, sai caca :P

E, volto a dizer, enviava-te de bom grado uns quantos graus Centígrados...