sexta-feira, 17 de junho de 2011

No mundo de Raquel

ou "A Justiça não é cega. Tem é uma venda a tapar-lhe os olhinhos pela qual às vezes calha de espreitar. Ossos do ofício..."

Uma das 500 mil Professoras que dão esta cadeira, não interessa qual para o caso, mas posso dizer, já agora, e para não vos deixar a matutar na coisa: Fisiologia Animal Complementar: "Vejam lá não arranjem torcicolos a olhar para o exame do colega, que isso é muito perigoso!"

Raquel, no seu mundo: *braço no ar* "Tenho uma dúvida."

Outra das 500 mil Professoras que dão a cadeira que já sabem qual é, prestável e prontamente: "Pois não..."

Raquel, no seu mundo: "Se formos apanhados a copiar, vamos todos corridos a 10?"

7 comentários:

Pusinko disse...

Parece-me bem. Aliás a sociedade dá o grande exemplo dos magistrados que nos julgarao no futuro. Devemos seguir a justica!
E existe complemento À fisiologia animal? Em que universidade? E que se aprende nisso?

who's yo' mama?! disse...

Existe, porque a Fisiologia em sim não ensina nada a ninguém. Já a Complementar, é um desenrolar de matéria, factos e curiosidades que não tem fim. (Na verdade, a cadeira chama-se assim porque eles acham que a Fisiologia aprendida em Histofisiologia Animal é suficiente, mas dão-nos a hipótese, sem necessidade de trocar pontos nem talões nem cupões, e sem qualquer tipo de encargos adicionais, de ter uma cadeira de Opção que é "complementar" à obrigatoriedade inerente ao curso).

A Universidade, até levo a mal essa pergunta, que é óbvio que é na mais linda e tudo e tudo delas todas, a do Porto, ora pois claro.

Quanto ao que se aprende, temos por exemplo -e, para mim, o mais importante- o conseguir dizer 30 "portanto's" numa frase de 29 palavras e ainda assim ela fazer sentido (mas, assim como assim, às 8h30 da manhã tudo faz sentido...), como um dos 500 mil Professores da cadeira conseguia.

Pusinko disse...

Universidade do Porto?

Pois... nao me diz nada. lololol
Andei noutra e noutra e noutra. As 2 últimas "noutras" fora do nosso templo de solinho e mar memso ao pé xD

Curiosidades e cenas giras também queria aprender. Agora cenas chatas nao.

Beijokas

capt. jackie disse...

Se fosses minha aluna, só por teres feito essa pergunta tinhas direito a um valor extra! :P

who's yo' mama?! disse...

Pusinko: Não interessa em quais andaste, porque se não foi na UP, não foi numa digna de se chamar "Universidade" :P Ainda p'ra mais fora de terras lusas? Pffff... (isto é só inveja, não ligues...)

Cenas chatas, eu também não aprendo. Passam por mim e eu nem as vejo. O que, não raras vezes, é um problema...

Ribossoma: Se fosses Professor...

Pusinko disse...

A mais especial de todas foi no norte, na minha terra. E sim, grande universidade. MAs não me vou meter em discussões neste tema porque para mim os anos iuniversitários são os maiores!

As outras... uma a erasmar e outra depois :D
Mas há uma tempinho de caca a toda a volta, garanto-te. Não invejes. Basta vir de visita e voltar rapidamente par ao sol.

who's yo' mama?! disse...

Pusinko: "Não há nada como o Norte", já dizia eu de cada vez que passo de Aveiro para baixo. No que toca a Universidades, este é um assunto pior que religião e política, que estes dois ainda permitem discussão, o outro, não. Mas um bem-haja para todos os que se apaixonaram pela sua Universidade e pelo espírito académico, que no fim de contas é o que conta.

E sim, nós estamos muito mal-habituados com este céu azul e este Sol encantador :)