quarta-feira, 20 de julho de 2011

Estampilha

Tenho-nos por feios, porcos e maus, mas depois presenteiam-nos em jeito de fofos, lindos e fofos. Andamos a fazer alguma coisa mal feita, com certeza...

Desta feita foi a ilustrérrima Pusinko, dona toda ela duma imparcialidade sem igual, mestre e senhora da verdade e da ambivalência, matriosca do bom-humor, inteligência e bom gosto no que toca a bebidas alcoólicas, que nos deixou no seu estaminé como quem diz "hás-de vir aqui, ao menino!", isto:

Ao que parece, somos coisa de outro mundo, e este já mal nos chega.

Diz que o dito tem obrigações inerentes: dedicar-lhe um post, está feito; agradecer a quem no-lo deu, está feito também, ali em cima e em jeito de bajulação, que é uma maneira de agradecer como outra qualquer, se não mesmo melhor; os 12, 12!, blogs a quem o oferecer, não vai poder ser. Os únicos "12" que conheço, são os deuses do Olímpo, e da última vez que vi, eles ainda não tinham internet. Dos que têm e conheço, não chegam a essa quantia, por isso, e para não deixar esta alínea incompleta, não vai nada para ninguém!

8 comentários:

Pusinko disse...

Indignação é o sentimento que se apoderou de mim!
Como SÓ os 1 deuses2 do Olimpo?
Ultima Ceia diz-te alguma coisa, minha descrente???? Hello? xD Apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo Misericordioso que na Sua infinita bondade cura leprosos? Não acende "lampadinha" no miólo?

E mil obrigados pelo post! Que chique!"Ilustrérrima" foi a minha preferida. Um tanto exagerada. Mas o resto da descrição é bastante adequada. Foi como se o espelho para mi falasse. Espelho meu, espelho meu, quem é mais parvinha do que eu?

E pronto. Não partilhes não que eu estou a fazer isto pela primeira vez, em várias estampilhas que recebi. Digo sempre que leve quem quiser, que estamos cá e não levamos nada quando morrermos e o caneco...


Beijokas :)

Creio que te vou pagar um copo por alturas do Natal.

who's yo' mama?! disse...

Eu li o Código da Vinci, eu sei que Apóstolos eram 13 porque a Maria Madalena andava lá no molhe e que o Pedro a queria matar e lhe tirou a Igreja mas não a filha porque o aborto é proibido pelas leis da moral e, portanto, 12 são os Deuses do Olímpo e pronto. Além do mais, a Grécia precisa de toda a ajuda que lhe possamos dar e esta é a minha contribuição, que eu sou uma pessoa muito dada.

E levo a mal que "ilustrérrima" tenha sido a preferida, porque é do mais banal que há. Esmerei-me tanto nas restantes descrições adjectivas e nada...
Se o espelho te responder "who's yo' mama?!", não contraries.

Quanto ao remate final, se eu não cometer mais injúrias, podemos continuar combinadas nas garrafas de vodka-com-nome-estranho e Martini? Gostava mais deste nosso pacto prévio, ao invés de "um" copo :P

Pusinko disse...

Não li esse livro. Na bíblia diz que são 12. A bíblia é um dos meus livros de cabeceira :p

Concordo quanto à Grécia, por isso é que no ano passado fui lá visitar um amigo por quem nutro grande estima e deixei lá uma quantidade incrível em moedas de cobre.

Ilustrérrima foi a parte exagerada. Todos os outros me ficam na perfeição. Como sedas a envolverem a minha pessoa.

Se o espelho responder torno alguém vai papar uma maçãzinha a dizer que é bio e depois vai apanhar um desarranjo intestinal do catano!

Ahhh pois que sim, ficamos pela vodka e martinis. não é 1 copo mas vários o que é bem melhor. E acredita que a vodka polaca chegará a bom termo. E como não moramos longe... dá mesmo para concretizar :p

Pusinko disse...

Errata. onde está torno deve ler-se torto*

who's yo' mama?! disse...

Tinhas a mesinha coxa e resolveste calçá-la com a Bíblia? Valha-te o Senhor, mulher! ;)

"Ilustrérrima" só parece exagerado por causa do sufixo. Mas eu gosto dele e entristece-me que o meu vocabulário não se paute mais pelo seu uso.

Mais do que morarmos perto, eu sou uma cidadã do Mundo! Sinto-me capaz de ir à Polónia só para provar a vodka! ;)

"torno" é giro, porque o "n" não está nem pouco-mais-ou-menos perto do "t"! E nestas alturas eu pergunto-me "o que estaria a passar por essa cabecinha?" ;)

Pusinko disse...

"o que estaria a passar por essa cabecinha?" ;)
Não vás por aí... a sério.
Eu sou capaz de proesas na área da dislexia das falangetas que nem sei porqu enao levam os meus dedos a leilão como obras do Picasso. Sério . É arte. Abstracta, como convém.

Pois não precisas de ir à Polónia que está aqui no congelador.

Só para ajudar vou passar a usar o sufixo érrima mais vezes :)

A bíblia é uma obra de referência mundial e o primeiro livro impresso de todos os tempos. Um best seller que que já me dediquei a ler passagens. Que há muito por onde gargalhar e reflectir. Infelizmente nao sou bi-tasking e optei pela primeira que sempre fortalece os músculos faciais. E liberta "hormônios" de felididade ou lá o que é.

E vou dormir também que vao sendo horas e o dia daqui a nada desponta no horizonte médio.

Pusinko disse...

Reparaste nos momentos de dislexia com que as minhas falangetas te presentearam? ele é estampilha, ele é prendas alternativas e momentos de inspiração disléxica... que sorte menina.
Melhor só um exame de estatistica junto aos pés de um professor e chegar-lhe fogo por baixo para arderem bem.

who's yo' mama?! disse...

Antes dislexia limitada às falangetas do que na própria da língua, como eu, tantas vezes, sou capaz. Sempre a elevar a fasquia da vergonha...

Ao pensar na vodka-com-nome-estranho no congelador, só me apetece usar uma expressão que um colega meu usava vezes sem conta - não necessariamente neste contexto, mas isso também é coisa que não interessa nada-: "grrrr, fresquinha!"

Agradeço o apoio nesta minha demanda de dar mais uso ao "-érrima". Qualquer dia, havemos de o tornar banalérrimo! :P

E, fora de brincadeiras, eu ainda hei-de ler a Bíblia de fio a pavio. Tenho muita curiosidade, tal como tenho no Bhagavad-Guitá (que já o tenho quase lido a um terço), e no Alcorão.

Quanto ao cenário do Prof. a arder com um exame de Estatística, só gostava de lhe colocar a cereja no topo em jeito de lhe gritar, à medida que o calorzinho ia aumentando: "Há duas hipóteses, arderes ou não arderes, mas terão ambas 50% de probabilidade de ocorrer? MORRE, INFIEL!"
Mas sem nunca esquecer de que, lá no fundo, sou boa pessoa...